terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Simplicidade que é Jesus

Eu sei que Deus para alguns é algo distante, para outros inexistentes. Há quem diga que é natureza ou que está dentro de nós. Deus pra mim é algo tão simples que às vezes estranho, é um amigo que busca sempre o melhor para mim.

Faz uns vinte dias eu peguei uma cadela para fazer a castração e ela teve uma pequena complicação na cicatrização do ponto. Pedi a Deus, em nome de Jesus, que a curasse e no dia seguinte a minha secretária trouxe folhas de bezetacil, banhou e ela ficou boa. Após ficar curada, coloquei a cadela para dormir fora de casa, no condomínio, e ela fez muito barulho, então pedi a Deus que solucionasse aquele problema porque as pessoas poderiam machucá-la. Dois dias depois Luís conseguiu uma adotante para ela.

Essa semana apareceu um cachorro com a pata sem tocar no chão e a vizinha pediu que eu ajudasse. Fui lá ver o animal, mas por conta da dor e da desconfiança ele não deixou chegar perto e tocar na pata, então novamente pedi a Deus, em nome de Jesus, que me desse uma luz do que fazer. No dia seguinte tive uma dor nas costas, fui ao médico e ele receitou um comprimido. Decidi dar o comprimido (dose menor) ao cachorro e ele já está tocando a pata no chão, correndo, além disso está confiando em mim.

Na minha vida não tem sido diferente. Jesus me manda o tempo todo pessoas amigas que fazem meus sonhos realidade. Eu sei que na vida muito depende de mim, mas existe uma certeza de que tudo se encaminha para que os meus mais nobres sonhos sempre se realizem e que o meu sonho pode ser o sonho de outras pessoas.

Assim é Jesus, assim é Deus. Tão perto de nós que às vezes nem o notamos. Tão óbvio que às vezes esquecemos de pedir a luz a Ele e sofremos por bobagem. Jesus está aí, pertinho, só esperando a gente dizer "me ajude". Quando fazemos isso tudo parece mais simples e fácil. Então, na sua próxima angústia, lembre-se disso. Peça ao seu Deus, seja ele como for, mas peça com fé e tudo se resolverá.

---------------------------

Tu és Fiel (Aline Barros)

Composição: Thomas Obediah Chisholm e William Marion Runyan

Tu és fiel Senhor
Meu Pai Celeste pleno poder
aos Teus filhos darás
nunca Mudaste, Tu nunca Faltaste
tal como Eras Tu sempre Serás.

(Refrão)
Tu és fiel Senhor
Tu és fiel senhor
dia após dia com bênçãos sem fim.
Tua mercê me sustenta e me guarda.
Tu és Fiel Senhor,Fiel a mim.

Flores e frutos
montanhas e mares
sol, lua, estrela no céu a brilhar
tudo Criaste na terra e no ares
todo o universo vem pois Te louvar

Tu és fiel Senhor
Tu és fiel Senhor dia após dia com bênçãos sem fim
Tua mercê me sustenta e me guarda Tu és Fiel Senhor
Fiel a mim

Pleno perdão Tu dás,
Paz, segurança
Cada momento me guias Senhor
E no porvir
Oh que doce esperança
Desfrutarei do Teu rico favor.

(Refrão)

Um comentário:

Amélia Ribeiro disse...

Olá,

passo para dizer-te que não saberia viver sem os meus amigos.
Para ti, que fazes parte deles, vai o meu carinho e o meu agradecimento em forma de palavras escritas no meu blog. A acompanhá-las há um presente feito especialmente para ti...
Visita o meu Estados de Alma e verás...

Um beijo.