quarta-feira, 11 de abril de 2012

Está chegando a hora...

Falta pouco tempo para Daniel nascer. Na conta da médica é para dia 14 de maio, ou seja, falta 01 mês.


A barriga já está bem grande e redonda, está difícil caminhar sem senti-la e dormir sem ter a impressão de o estar incomodando.

A retenção de líquido é grande, os pés estão inchados e eu estou me sentindo enorme!!!

 Os seios estão crecidinhos e já apresenta colostro quando massageado.

A sacola da mamãe e do bebê já estão prontinhas. Segui a recomendação do curso de gestante e ficou muito legal. A dica é separar por dia, fazendo 03 kits, assim evita que fique tudo misturado. No Kit pode conter:
1. Uma roupinha completa com casaquinho, luva, meia, tudo para deixa-lo bem agasalhado. Dizem que as mantas estão sendo evitadas por conta de sufocamento, então o melhor é colocar no bebê uma camada de roupa a mais do que colocaria em você.
2. Duas toalhas de banho, sendo uma toalha fralda e uma felpuda. Eu optei por duas toalhas fraldas porque são mais baratas e macias.
3. Eu acrescentei ao kit uma manta (mesmo não pedindo), um cueiro pequeno, uma fralda de tecido, uma fralda descartável de RN e um paninho de boca.
Fiz 03 saquinhos indicando as roupinhas, assim o papai pode escolher qual usar em cada dia. É claro que tudo que tem "sou do papai" foi para a sacola do bebê.
Para o banho, levar apenas o sabonete líquino sem cheiro (o glicerinado). Nada de talcos, perfumes ou cremes. Algodão, cotonetes simples e fraldas extras para trocas são uma boa opção.

Agora estamos em contagem regressiva. Estou preguiçosa e comilona  sem nenhuma culpa por isso.

Aguardem fotos de Daniel.

6 comentários:

Rita de Cassia disse...

Tá linda, linda, linda!!!!!
Saudades de notícias de vocês. Que Deus te ilumine e que Daniel chegue bem e cheio de SAÚDE!!!!!!!
Me dê notícias.
bj bj bj

Geovana disse...

Oi Rita... sabe que já coloquei essas fotos pensando em vc? Já está usando o G+. Me add por lá.
https://plus.google.com/u/0/?tab=XX#111578968116782047985/posts
geovana.prazeres@gmail.com

Pois é, agora já estou em contagem regressiva. A mala já está pronta, quarto arrumado, mas sempre fica a sensação de estar faltando algo.

Em breve buscaremos as fotos em studio e eu vou pulica-las por aqui pra vc ver.

Beijo!

Anônimo disse...

Que linnnnnnnnnndo! Um bebê sempre é uma benção.Parabéns mamãe!

Lilika

titanenem@blogspot.com disse...

`Geovana muita saúde e benção para vc e sua família.
Acho eu que a esta altura o Daniel já deve ter vindo ao nosso planeta Terra .
Que venha com saúde e seja muito amado, pois a semente qdo plantada e regada com amor só dará bons frutos,colheita maravilhosa.
Deus Abençoe mais um anjo de luz que vem iluminar este lar.
Bjkas,Geovana!!!
Titanenem.

Rita de Cassia disse...

Geovana minha filha, me dá notícias senão vou ter uma coisa ... .... eu já te contei que tenho um sopro no coração? pois é eu tenho.
bj bj bj

Rita de Cassia disse...

Minha Preeeeeeta!!!!!!!!! Num tá na hora de tu dar notícias não?! Queres me matar é?!
bj bj bj