sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vasos de Deus

Recebi esse texto por email e compartilho com vocês.


Você alguma vez já se perguntou por que está vivendo neste mundo e qual o propósito da vida humana? Não importa que tipo de pessoa você seja ou qual seja a sua profissão, há algumas coisas com as quais, a maioria das pessoas, está de acordo: dinheiro, educação, prazer, saúde, casa, carro, viagens, trabalho, lazer, sucesso não podem satisfazer plenamente o homem. Embora, tudo isso seja necessário para a nossa vida humana. Por quê?

A Bíblia explica qual a razão, e revela a origem e o destino do homem, assim como o significado do propósito da existência humana. Gênesis 1:26 diz: “façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. ..”

Deus criou o homem de modo diferente de todo o resto da criação. Ele criou o homem à Sua própria imagem e semelhança, com um objetivo definido. Do mesmo modo, como uma luva foi feita conforme a semelhança da mão com o propósito de conter a mão. Nós fomos feitos como vasos de Deus para conter Deus, para que Ele possa entrar em nosso espírito e ser o nosso conteúdo.

Assim como as garrafas foram feitas para conter liquido e todas as coisas que o homem faz tem um propósito bem definido... Assim Deus, nos criou com um propósito. Nós fomos feitos para conter Deus... “E tornasse conhecidas as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia... os quais somos nós Rm 9:23-24. Portanto, não é de se admirar que nem conhecimentos, nem riquezas, nem prazeres, nem realizações pessoais podem satisfazê-lo, porque você foi criado para conter Deus!

Deus criou o homem com um espírito para contatar Deus, uma alma, composta de mente, vontade e emoção e um corpo físico. 1Ts 5:23b “ E o vosso espírito e alma e corpo sejam conservados íntegros ...”

Deus quer entrar no espírito do homem, expandir-se para a sua alma e expressar-se por meio do seu corpo vindo a ser o seu conteúdo e plena satisfação. Isto é o Evangelho! E este é o verdadeiro propósito da existência humana!

Agora o convidamos a ter uma experiência pessoal com Deus, arrependendo-se dos seus pecados e pedindo que o Senhor Jesus te ilumine e lave com o seu sangue precioso, invocando constantemente o nome do Senhor Jesus: Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Convidando-o para habitar no seu interior. Ore de maneira sincera e segundo o que Deus lhe propuser no seu coração; e também procure seguir ao Senhor no seu espírito, através de alimentar-se da leitura da Palavra; pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Cristo. Rm 10:17. Também reúna-se....fortalecendo a sua fé, com aqueles que de coração puro, invocam o nome do Senhor.

4 comentários:

Rita de Cassia disse...

Lindo o texto. Sábias palavras.Tomara que os homens coloquem em pr´stica as palavras do Evangelho e sigam o exemplo de vida de Jesus.
E em tempo de Natal, vim te desejar um FELÍZ NATAL!!!!!!!!! cheio de surpresas e muito carinho de tua família e amigos. E um 2010 repleto de realizações e alegrias diárias. Muita Saúde e PAZ! E como diz Bial: o resto a gente corre atras.
Querida amigona Geo, vamos resolver sermos felizes daqui pra frente.
bj bj bj

Rita de Cassia disse...

Menina!!!! Acho que já tô começando a dar sinais de que estou ficando senil. Olha só a palavra prática como saiu escrita. Tô passada!!!!!
Perdoe é Natal!
bj

Geovana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geovana disse...

Eheheheh... se for por isso eu sou idosa desde que fui alfabetizada, troco tudo!

Rita, desejo tudo em dobro a você. Que o menino Jesus esteja sempre em seu caminho.

Sejamos felizes.

Grande abraço.