terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Rei Nasceu...

Dia 25 de Dezembro, um marco para o nascimento de Jesus. Pouco importa se a data foi exatamente essa, o importante mesmo é entender as mudanças no mundo antes e depois do nascimento de Jesus.

Jesus vem ao mundo pregando o amor. Ele mostra um Deus amigo que nos quer perto. Nos livra dos sacrifícios em nome de Deus, mostra que amar Deus é amar o próximo e só se ama o próximo amando a si mesmo.

Jesus não julga, ele dá as mãos justamente aos piores, vai buscar cada pessoa que necessita desse amor para voltar à vida. Quem aceita a mão dele, renasce e nunca mais teme a morte. O amor de Cristo nos traz pra perto de Deus e toda desilusão parece pequena diante dos Seus milagres. Abençoado seja o ventre de Maria que carregou Jesus, bendito o amor de mãe que o acompanhou por toda a vida. Abençoado seja José que ouviu Deus e recebeu Jesus em seus braços, cuidando e protegendo de todo mal.

Comemorar o nascimento de Jesus é comemorar o amor, a gratidão, a caridade e a compaixão. É buscar dentro de sí a felicidade e compartilhá-la com quem não a tem. É dar um pouco de si e no final receber muito de todos. Isso é o Natal, um momento onde o amor prevalece.

FELIZ NATAL A TODOS. QUE JESUS POSSA ENTRAR NAS SUAS CASAS NESTE DIA PARA NUNCA MAIS SAIR.

Um comentário:

Amélia Ribeiro disse...

Olá Geovana!

Que neste Natal, nem que seja por um momento, as pessoas acreditem que vale a pena transformar cada lágrima num sorriso, a amargura em alegria e cada coração numa casa aberta para receber a todos, especialmente os mais frágeis.
Então sim, vale a pena viver um Ano Novo!

Feliz Natal junto dos que mais amas, com muita Saúde, e uma vida cheia de pequenos momentos…!

Um beijo!

ALMA INQUIETA