segunda-feira, 2 de março de 2009

Protetor Episol.. Alguém já usou?

Inicio deste ano resolvi comprar um protetor solar que fosse livre de óleo pois tenho espinhas e o óleo do protetor aumenta a incidência delas. Fui à farmácia e o atendente me ofertou o protetor EPISOL Loção Oil Free que, como o nome já diz, é livre de óleo. O resultado não foi o prometido.

Ao usar o protetor já percebi um brilho excessivo no produto, muito parecido com o protetor para rosto da AVON que eu usava anteriormente. A diferença está no preço porque o Episol é bem mais caro (R$67,75 por 120g, com desconto R$50,50).

Ao passar o produto a pele ficou bem oleosa, brilhante. Os colegas até fizeram gozação dizendo que Oil Free não era livre de óleo e sim óleo à vontade.

Alguns dias de uso e a pele ficou cheia de espinhas, num efeito pior que o da AVON.

Para não ser injusta com o fabricante Mantecorp, entrei em contato com eles por email. A princípio disseram para eu consultar o dermatologista. Eu disse que tinha comprado por conta própria, afinal era só um protetor solar. Eles pediram algumas especificações e após recebê-las, retornaram o email dizendo que o produto é assim mesmo, que eu não tenho como trocar ou devolver. Em anexo está a carta recebida por mim.

Se alguém for comprar um protetor livre de óleo é melhor consultar um especialista para saber de u ma marca recomendada. Não caia no conto de fadas da Mantecorp e seu Episol porque nenhum bom especialista o recomendaria. Se a Mantecorp acha tão importante a consulta médica deveria pedir receita ao vender seus produtos e não mentir dizendo que orienta consumidores porque não existe nenhuma recomendação na embalagem em relação à consultas médicas, ao contrário, diz que é hipoalérgico, não contém essência nem corante e não deixa resíduos (brilho e óleo são resíduos).

Empresas que enganam seus consumidores só vendem uma vez. Empresas que disprezam o poder da comunicação não oficial em pouco tempo se desfaz porque propaganda negativa pesa muito mais que positiva. Deixo claro que este relato não é fofoca, é constação e posso provar. Hoje olho para um produto que paguei caro, não posso usar nem passar adiante, infelizmente.

------------------------------------------------
Prezada Senhora Geovana,

Agradecemos pelo retorno.

Confirmamos o lote 822, fabricado em agosto de 2008 e válido até agosto de 2010, com a fábrica e consta que esse lote foi expedido dentro das especificações de qualidade e, portanto, está apto para o uso.

O produto Episol* Oil Free FPS 30 é uma loção branca a ligeiramente amarelada, macia e livre de partículas estranhas. O brilho é característica da fórmula devido a presença do filtro físico.

Os eventos adversos são imprevisíveis e depende da sensibilidade de cada um. Sugerimos que contate o seu médico para que ele possa auxiliá-la na escolha de um novo bloqueador.

A Mantecorp zela pela qualidade e respeitabilidade de seus produtos, motivo pelo qual orienta seus consumidores na busca pela consulta médica visando, não apenas averiguar a correlação entre a utilização do produto e sua reação, mas também, caso o evento adverso tenha sido ocasionado por algum de seus produtos, ressarcir o consumidor e acompanhar seu tratamento.

Estamos à disposição para outros esclarecimentos.

Atenciosamente,

Mantecorp

13 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

As empresas brasileiras continuam brincando com a verdade, deixe-os irão sucumbri sozinhos.
bjks

Lola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lola disse...

Linda,

Estava vendo uns vídeos que uma amiga pediu que visse em seu orkut e encontrei dois que me chamaram a atenção, um sobre aborto, que até postei em meu blog e outro sobre parto normal, é você quem faz postagens sobre isso? Não consigo lembrar direito se era você ou não, de qualquer forma, está aí para você ver, se souber quem é, passa para ela por favor!

http://www.youtube.com/watch?v=b6lI62o26Zc


Beijão!

Lola disse...

Geovana, lembrei quem é, não é você, desculpe-me pelo engano,rsss... Pelo menos, achei o vídeo muito legal!
Ah! É a Carla, já passei para ela.

Beijo.

Sofia disse...

A ti Geova só te vendem uma vez, o problema é que devem ser muitas pessoas que fazem como tu...e o produto continua-se a vender. Das duas uma, ou o produto é mesmo mau, ou faz efeito diferente em cada pessoa, ou há pessoas que se adaptam a ele.
Mas é triste!

Beijos!

Geovana disse...

Meninas, pra mim o mais chato é eles não se interessarem no caso. É fácil dizer qualidades dos produto e ignorar quando algo ruim acontece. Poderia ser motivo de estudo para melhorar o produto, mas eles preferem ignorar, infelizmente.

Rita de Cassia disse...

Geo querida, péssima empresa não é. Um dia ainda veremos mais empresas interessadas nas opiniões dos consumidores. Já tive poucos problemas e fui bem atendida além do problema ter side resolvido, então não percamos a esperança. Por via das dúvidas, só uso filtro em gel, não acredito de geito nenhum nesse que dizem ser livres de óleo se são em creme.
Todas as vezes que via fleshes do carnaval em Salvador procurava por você. Tinha certeza que estavas por alí.

bj bj bj

Rosinha Lima disse...

Tá vendo aí? se tivesse comprado o que te indiquei não teria passado por isso, mas quis ser rebelde...hihihihihi
=P

Ana disse...

Geovana, geralmente quem tem problema oleosa usa em gel. Tem os de farmácia de manipulação, tem os da Anna Pegova e os importados.

Melhor sempre perguntar ao médico mesmo. :-/

Geovana disse...

Gente, eu já usei Gel e não gostei. Fica soltando, parecendo que está despelando.

Rosinha me indicou um (não sei o nome, mas o frasco é pequeno e amarelo) que é sequinho, ela me emprestou pra eu usar. Quando fui comprar e não achei, o funcionário da farmácia me indicou este e achei que era igual. Paguei o preço.

Priscilla Paggiaro disse...

Geo, já passei por isso com outros produtos, que querem ganhar o cliente na base das promessas... Hoje sei que preço alto não garante qualidade. O melhor a fazer é ficar atenta como você, utilizando produtos na base da indicação de amigos e especialistas. Um desrespeito este caso, concordo contigo!

Vanessa disse...

Talvez o produto tenha efeito diferente na pela das pessoas mesmo. Eu uso esse episol (fps 45, oil-free, 120 g), aplico bastante (a cara fica totalmente branca na hora), massageio um tempo para absorver e quando seca, após uns 15 minutos,minha pele ficou boa, muito diferente de como quando usei o da Avon (que além de brilhosa, ficava melequenta, horrível), o máximo que me incomodou foi que a cara ficou meio branca. Eu fui por conta própria nele, meu irmão foi após recomendação da dermatologista dele.
Achei melhor do que protetores caros como o da La Roche-posay em gel (esse sim engana, pois contém óleo, pois foi desenvolvido para a pele das Européias), que custa caro, deixa a pele um óleo e ainda vem pouco.
Acho que é questão de pele, tem gente que aaaaama Minesol e fala que fica mate, outros não vêem esse mate e acham desperdício de dinheiro. Eu vou continuar com o episol que me deixou satisfeita, mas acho que você poderia procurar outras. Não é porque o efeito dele na sua pele não foi o esperado que ele não tem efeito bom na pela dos outros. Meu tipo de pele é oleosa também.

Anônimo disse...

Olá Geovana, eu discordo totalmente do que você falou, acho mesmo que você deveria procurar uma dermatologista, eu comprei um protetor oil free a tempos atrás e não gostei, fiquei cheia de espinhas e cravos e então fui a dermatologista que me me indicou o protetor da Mantecorp para o meu tipo de pele ela indicou o EPISOL WHITEGEL e me passou uma pomada para acne e adivinha! Não tenho mais cravos e acne e o protetor é excelente é como se eu não tivesse passado nada na minha pele pois a pele absorve e fica bem hidratada e protegida e não fica oleosa.. Então posso afirmar a quem quiser, que não adianta você comprar um protetor por conta própria e ficar reclamando de uma empresa, sendo que o que você deveria ter feito seria procurar um médico.
Minha dermatologista é ótima e indica Episol!!!
G