terça-feira, 11 de setembro de 2007

Da Bahia ao Uruguai - A busca por Hotel

A nossa viagem não foi nada planejada, então não reservamos hotel e não fomos logo procurá-lo. Na verdade, ao chegar na cidade (07/09/07) e passar por um túnel, saímos no Centro onde vimos vários hoteis, então decidimos aproveitar o fim de tarde e resolver isso depois.

Estávamos com fome. Depois de ver tanto boi no pasto, esperávamos encontrar um rodízio (espeto corrido), mas não encontramos. Na verdade não vimos restaurantes ou bares na orla. Vimos apenas prédios residenciais, alguns poucos hotéis e muita gente correndo, caminhando, andando de bicicleta, tomando chimarrão e brincando com seus cães soltos na grama e na praia. Os uruguaios são bonitos. O tipo moreno claro, estatura média e magros, parecem pessoas saudáveis. As pessoas tinham uma aparência muito simples e natural.

Paramos na orla para contemplar a paisagem. Comecei a notar uma diferença entre mim e as pessoas na orla, eu era a única mulher de vestido e salto. Claro, eu estava na orla e quem vai de salto e vestido para a orla?

Fomos procurar o que comer. Saindo um pouco da orla, achamos o Shopping Costa Azul. Pra quem imagina que encontramos algo tipo Iguatemi ou Barra com uma vasta praça de alimentação, se engana. No Shopping tinham algumas lanchonetes, dentre elas o Mc Donald que nos salvou da fome (o mesmo preço daqui do Brasil). Eu continuava sendo a única mulher de vestido, um Etê. Os homens olhavam curiosos e as mulheres com cara feia. O vestido era no joelho, bem composto. Os preços de roupas, sapatos e mercadorias em geral no Uruguai são próximos dos preços no Brasil.

Felizes, cansados e de barriga cheia, fomos procurar um lugar para nos hospedarmos. Buscamos nas nossas lembranças o caminho de volta pro centro e contamos com a boa vontade dos Uruguaios. Os vários hotéis do centro estavam lá, mas todos lotados. Que desespero! Tinha uma feira de pecuária na cidade e todos os brasileiros resolveram aproveitar o feriado para ir ao Uruguai. Após bater em muitas portas encontramos uma vaga no Hotel Montevideo (r. Aquiles Lanza, próxima à rua Ejido). Não tinha garagem e a diária nos custou R$70,00 com o café da manhã.

Os prédios do centro são muitos antigos e lindos. O cheiro de umidade e lenha queimando eram constantes no hotel por isso fui acompanhada por uma crise alérgica durante toda a viagem. Mesmo assim pudemos matar a saudade, curtir o fim de noite e dormir bem até o outro dia...

... amanhã é outro dia... contarei outras partes da viagem pois está apenas começando.

Nenhum comentário: