quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Eu digo não à CPMF

Ontem à noite o jornal do SBT fez uma enquete sobre a CPMF com a seguinte pergunta: "Você é contra ou a favor da prorrogação da CPMF e por quê?". Algumas pessoas foram contra e outras a favor, mas mesmo as que foram a favor disseram que só deveria ser prorrogada se fosse para usar toda a verba na saúde e não apenas 1/3 como ocorre hoje.

Os DEMOS querem acabar radicalmente com a CPMF (que souberam usar bem), já o PSDB sugeriu diminuir a tarifa gradativamente.

Votei em Lula, confio nele e no PT, gosto do trabalho que estão desenvolvendo, mas acho, sinceramente, que o governo Lula já teve bastante tempo para aprender a viver sem a CPMF, principalmente porque, como oposição, eles sempre criticaram o governo de Itamar em criá-la.

Nesse país nosso, nenhuma contribuição vai para o lugar onde deveria ir. O dinheiro que sai da fonte, até chegar ao seu destino, sofre tantos desvios que quando chega já é trocado. Nossa saúde continua precária e já pagamos impostos demais. Portanto, seja com a solução radical dos DEMOS ou com a solução amena do PSDB, tenho certeza que A CPMF NÃO DEVE SER RENOVADA.

Um comentário:

Rosinha Lima disse...

Eu também digo NÃO, NÃO e NÃO! Se vc contabilizar tudo o que paga de cpmf por ano chega dá vontade de guardar o dinheiro embaixo do colchão..
ah, e os DEMOS, Capetas e afins só são contra ela também pq não estão no poder usufruindo do dinheiro.

E viva o Brasil.