quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Clodoaldo da Silva


Essa manhã liguei a tv no jornal da manhã só pra ver as bobagens que o âncora Renato ia comentar. Pra minha surpresa, passou uma reportagem sobre Clodoaldo da Silva, o nosso atleta olímpico. Que Clodoaldo é um grande atleta, recordista, todos nós já sabemos, mas que ele mantém 600 crianças através de um projeto social, pra mim foi novidade. Então surgiu a confirmação: Algumas pessoas tem uma vontade muito grande de realizar sonhos. Enquanto nós enxergamos dificuldades essas pessoas só enxergam seus sonhos realizados.

Clodoaldo, esse grande homem, não é fisicamente perfeito, mas suas imperfeições nunca o impediram de seguir em frente. Ele também não tem grandes finanças, mas sua humildade permitiu ajudar o mundo com o pouco que tem.

Tenho certeza que Clodoaldo e todas as outras pessoas que dispõem seu tempo a ajudar o próximo e realizar sonhos admiráveis, têm esse dom. Todos nós podemos ser "Clodoaldos" e buscar enxergar mais os sonhos e menos as dificuldades. Podemos começar com pouco, uma braçada de cada vez, uma realização a cada dia.

Podemos ter duas visões da mesma montanha: Ficar embaixo de imaginar o quanto é alta e como é difícil chegar lá em cima ou escalar a montanha e olhar o quanto é gratificante ver o mundo de um novo ângulo. Ainda que não cheguemos ao cume, teremos a felicidade de ter tentado.

Nenhum comentário: