segunda-feira, 20 de agosto de 2007

De Bagdá, com muito amor


Tenho uma certa fascinação por cachorros e gatos. Acho que são animais dóceis, inteligentes e, quando bem observados e amados, nos passam grandes lições de vida. Felizmente estão surgindo alguns bons livros sobre os cães e seus amigos homens.

O primeiro que li foi Marley e Eu de Grogan, John. O livro é lindo, engraçado, emocionante e com um final supreendente.

Ontem, visitando a Saraiva do Shopping Salvador, encontrei este livro: De Bagdá, com muito amor. Conta a história de um grupo de fuzileiros americanos que foram enviados ao Iraque, após um bombardeio imenso, para fazer a ronda do local e eliminar possíveis inimigos. Em meio a corpos e muita tensão surge um cãozinho abandonado. Os bravos e destemidos soldados, que matariam friamente outra pessoa não conseguem nem matar nem abandonar o animal. Mais do que isso, vão contra as regras das forças armadas e o criam. Esse animal, com sua doçura e inteligência, transforma aquele ambiente hostil em um lugar humano e feliz. Ainda não li o livro todo, mas já estou fã. Quem quiser ver um outro lado da guerra, leia o livro.

Título: De Bagdá, com muito amor: Um soldado e um cachorro na Guerra do Iraque

Autor: Tenente-coronel Jay Kopelman com Melinda Roth

Editora: Best Seller

Tradução: S Duarte

Um comentário:

Rosinha Lima disse...

O tema desse livro me lembrou aquele outro best seller que eu adorei: O caçador de pipas. Talvez não tenha nada a ver, mas fiquei curiosa pra lê-lo também. Valeu a dica!

bjs!