terça-feira, 18 de outubro de 2011

Segundo mês de gestação

Amigos, apresento-lhes Pingo, Pontinho, Baby-Kib ou Baby-Buzz como é carinhosamente chamado por Mim, Nazmy e nossos amigos. Está no final do segundo mês, medindo 22mm. No primeiro mês mediu 4,4mm.

Os sintomas que senti nesses 02 meses foram:

1. Sono, muito sono mesmo, mas sempre fui boa de cama, a gravidez só está ajudando.
2. Fome, muita fome (isso também não é novidade). A sorte é que não estou fã de chocolate ou coisas muito doce. Estou gostando de comer mamão pela manhã, incluindo iogurte e frutas nas refeições. Não posso ficar sem comer que Pingo reclama e começa a querer enjoar.
3. Enjôo quase nenhum, de vez em quando pela manhã, principalmente quando não assalto a geladeira durante a madruga (só um iogurte, calma!) ou se comer demais à noite (rodízio de petisco no Santo Antônio ou macarrão feito pelo cunhado).
4. Engordei 1,5kg. Acredito que seja muito, mas parei de malhar e estou me adaptando a essa situação. Já estou liberada para começar as caminhadas.
5. No trabalho tenho vontade de matar uns dois de vez em quando. A minha intolerância de sempre agora tem uma boa desculpa: "Ela está grávida". Mas não é nada disso, só não gosto de gente que coloca defeito no que os outros fazem para se sobressair em vez de executar um bom trabalho, fazer sua parte.

Achei esse link falando da gravidez mês a mês e vi que não adianta, não existe um padrão. Cada pessoa é única e cada gravidez também. Se quiserem mais informações, o site é bem didático: http://www.clubedobebe.com.br/Manual%20da%20Gestacao/gravidezmesames.htm

Eu e Naz só temos a agredecer a Deus por tudo de bom que Ele tem colocado em nossas vidas. De agora em diante só coisas boas virão.

Obrigada a todos pela torcida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns!
Já passei por isso três vezes e sei que é maravilhoso.

Lilika.