terça-feira, 4 de outubro de 2011

Hipercard e a falta de respeito com o consumidor

Hoje eu fui ao Hiper Bom Preço solicitar um cartão Hipercard. A atendente me pediu CPF e RG, comprovante de residência, contra-cheque, agência e conta bancária. Perguntou se eu tinha outro cartão de crédito, eu disse que não. Perguntou meu estado civil, se o imóvel era próprio, a quanto tempo eu morava lá, se eu tinha dependentes e mais algumas outras perguntas que não lembro agora.

Após todos os questionamentos, a atendente me informou que meu crédito não foi aprovado porque eu não tinha experiência com crédito. Em nenhum momento perguntaram se eu tive cartão de crédito e eu, antes de qualquer informação, mostrei o hipercard antigo, cancelado por falta de uso.

Sabendo que todas as minhas informações ficaram à disposição do hipercard, solicitei um comprovante com o número do protocolo, data e atendente e eles disseram que não poderia me dar a informação, pois não fazia parte do procedimento da empresa e não tinham como imprimir as informações. Eu questionei sobre o fato de terem ficado com TODAS as minhas irformações e o perigo de utilização indevida do meu cartão sem que eu pudesse comprovar que estive na loja e deixei meus dados. Eles negaram a informação e eu tive que sair de lá porque, embora seja uma consumidora, não existe nesse país leis verdadeiras que nos protejam.

Se eu já estivesse endividada com outro cartão certamente conseguiria o hipercard. O fato de ter sido cliente do hipercard sem nunca ter atrasado fatura não contou em nada para aprovação. Triste fato de  uma nação onde o povo depende das operadoras para sobreviver porque ficaram atolados em dívidas quando deveria ser justamente o contrário, as operadoras precisando de clientes e nos tratando muito bem.

Nenhum comentário: