quarta-feira, 1 de junho de 2011

Minha Herança: Uma Flor

Nesse mundo egoísta, o que mais vemos são situações como essa da historinha contada na imagem. Eu, por exemplo, me vejo muitas vezes assim nos relacionamentos pessoais.

Relações de trabalho, amigos, amor... parece que as pessoas não conseguem simplesmente se colocar no lugar do outro e saem por aí explorando e machucando. Cada nova tentativa é uma decepção até que o coração endurece e já não cabe mais o amor.

Depois de tantas decepções apaixonar é difícil e é exatamente nesse momento que precisamos de pessoas cujo coração ainda possa ser compartilhado, pessoas que queiram plantar flores em nosso jardim.

No meu coração não cabe mais a paixão porque já não olho o mundo com inocência, mas ainda cabe o amor, aquele que se planta dia após dia com carinho, respeito, cumplicidade e paciência.

Hoje existem flores  em meu jardim, flores de esperança. Ainda há espaços vazios, mas sei que aos poucos ele estará em primavera porque alguém compartilha o seu coração comigo.

Nunca desistam de alguém que desaprendeu a amar porque em um coração arredio pode se plantar muito amor.
 
 
Minha Herança: Uma Flor



(Vanessa da Mata)


Achei você no meu jardim entristecido
Coração partido
Bichinho arredio
Peguei você pra mim
Como a um bandido
Cheio de vícios
E fiz assim, fiz assim


Reguei com tanta paciência
Podei as dores, as mágoas, doenças
Que nem as folhas secas vão embora
Eu trabalhei
Fiz tudo, todo meu destino
Eu dividi, ensinei de pouquinho
Gostar de si, ter esperança e persistência
Sempre


A minha herança pra você
É uma flor com um sino, uma canção
Um sonho, nem uma arma ou uma pedra
Eu deixarei


A minha herança pra você
É o amor capaz de fazê-lo tranqüilo
Pleno, reconhecendo o mundo
O que há em si


E hoje nos lembramos sem nenhuma tristeza
Dos foras que a vida nos deu
Ela com certeza estava juntando
Você e eu

3 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe a ignorância, mas, entendí a mensagem, porém, não entendí os desenhos. Aliás, nunca fui muito boa nisso (risos).
Lilika.

Geovana disse...

Oi Lilika

O desenho é bem subjetivo mesmo porque pode ser visto de algumas maneira. eu colequei na seguinte intenção:
Uma pessa (nesse caso o homem) se apaixona e entrega seu coração a outra (mulher). Perceba que a mulher tem sempre o coração do homem nas mãos, ou seja, não há amor, há o domínio e a entrega de um lado só.
Eles vivem um tempo felizes até que um dia a mulher vai embora e leva o coração dele. Ele se sente sozinho, vazio e triste. Se fecha para o mundo, cria uma barreira.
Outra pessoa (no caso, outra mulher) tenta chegar até ele, mas não consegue, então ela tem uma ideia: Usar o coração dela para chegar até ele, ou seja, usar o amor para quebrar as barreiras.
Quando ela chega perto e percebe o vazio no peito dele, resolve compartilhar o amor com ele, ela divide o coração e entrega a ele. O amor dela agora é dos dois e eles vivem felizes para sempre porque agora os dois se amam de verdade e por igual.

Resumindo: Nunca confunda paixão com amor. Não entregue seu coração e sua felicidade nas mãos do outro, mas compartilhe todo o amor que há nele, ame para ser amado. E mais: não desista de alguém que precisa do seu amor, recupere o amor e entregue-o à pessoa amada.


É isso aí... Beijos!!!

Anônimo disse...

(Kkkkkk)
Depois que me explicou ficou mais fácil interpretar os desenhos.
Obrigada.
De vez em quando só pego com um empurrãozinho [risos].
Lilika