segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama, finalmente morto?

Hoje, ao chegar no trabalho, me deparei com a notícia da morte de Osama Bin Laden e a comemoração americana sobre o fato. Eu, como muitos que receberam essa notícia, ainda estou "digerindo" o fato e tentando adivinhar o que os Estados Unidos vão lucrar dessa vez.

Não sou terrorista, nunca aceitei o atentado 11 de setembro de 2001, mas também nunca me revoltei com ele, nunca absorvi o americanismo presente no fato. Para mim esse atentado nunca me disse nada, além de que civis, inocentes ou não, morreram em um briga insana pelo poder.

Hoje anuncia-se a morte de Bin Laden, mostra um rosto desfigurado e dizem que o corpo foi sepultado no mar porque nenhum país quis o terrorista. Eu fico apenas pensando o que mais vem por aí, quais os interesses escondidos e qual o preço que o mundo pagará por isso. Aguardemos os próximos capítulos de olhos bem abertos, rezando a Deus por todas as vidas que querem a paz no mundo.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/obama-confirma-morte-de-osama-bin-laden.html

3 comentários:

Eduardo Santos disse...

Olá Geovana. Em seu texto expressa sua opinião, respeito. A morte desta personalidade representa algo mais que possamos imaginar. Foi directa e indirectamente responsável por milhares de mortes em vários pontos do globo, tem os seus fiéis e possivelmente outros seguirão os mesmos passos, por isso o terrorismo continuará. E esse é o verdadeiro problema, pois morre muita gente inocente no fogo cruzado da luta pelo poder, independentemente dos Estados que o fazem ou combatem. O terrorismo é algo detestável, seja ele de Estado ou não. Quem mata por ideologia, também não merece viver. Deveria ser um princípio a ter em conta. Foi um prazer visitar seu espaço, espero voltar. Tudo de bom.

Anônimo disse...

Geovana,
Por acaso conheci seu blog e tive momentos maravilhosos de grande risada, mas em meio as piadas a morte de Osama deve nos trazaer as reflexões sobre afinal, os terroristas não podem matar(concordo), mas ao estado americano é permitido invadir, executar, ocultar cadáver e etc?
Convido-lhe também para connhecer meu espaço de opiniões.www//:leilamarciapa.blogspot.com

Lunettes de soleil Carrera disse...

so nice,thank you for sharing