quinta-feira, 31 de março de 2011

Como a tecnologia nos afasta

Todos os dias, ao chegar ou sair do prédio onde trabalho, eu ganhava o sorriso dos seguranças e recepcionistas do local. Após instalarem a catraca, as meninas parecem sempre ocupadas e com ares de preocupação, os seguranças só olham pras catracas e eu continuo passando e ofertando bom dia ao nada, na tentativa de não perder o contato com os funcionários e colegas.

Ao chegar no trabalho, acesso meu gmail e vejo uma "festa no buzz" de pessoas que pouco se conhecem como se fossem grandes amigos, mas ninguém marca uma festa de verdade pra uma conversa cara-a-cara até porque poucos são como se dizem ser no computador.

A tecnologia veio pra ajudar, para unir e facilitar a vida das pessoas, não para nos afastarmos. É preciso desconectar para ver o outro, olhar nos olhos. É fundamental aproveitar o bom do contato pessoal e instransferível que Deus nos deu. Então, só hoje, desconecte-se. Ligue e ouça a voz do seu amigo, chame-o pra um cinema ou pra almoçar. Marque uma festa real. Dê um bom dia verdadeiro.

Imagem: http://cremmdeuspai.blogspot.com/2010_12_01_archive.html

Nenhum comentário: