segunda-feira, 28 de março de 2011

Batismo de mergulho na Barra

Eu e mais 04 amigos (Junior, Marcus, Mari e Alê) compramos a promoção do Site Na Multidão para um Batismo de Mergulho com cilindro na Dive Bahia. Assim que a compra foi concluída, marcamos o batismo para o dia 26/03/11 e, após ansiosa espera, conseguimos mergulhar.
O primeiro contado com a Dive foi por telefone, quando acertei a melhor data para o grupo. Depois fizemos mais alguns contatos por email onde eles informaram, inclusive, as condições do tempo e do mar para mergulho.
Chegado o grande dia, nos apresentamos na empresa, fizemos um curso teórico, colocamos os equimentos e seguimos, andando, para o Porto da Barra. O peso do cilindro e do cinto eram de acordo com o nosso peso e altura, ou seja, eu que sou pequena e fortinha me ferrei. Me senti a Charlene, da família dinossauro, carregando a própria bunda.
Já na água, o colete é inflado para boiarmos com os equipamentos. Os instrutores passam as informações sobre utilização do material e como devemos nos comportar no mergulho.
Quando comprei o mergulho, fiz na intenção de superar um pânico que tenho do mar.  Apesar de saber nadar, eu entro em pânico quando não sinto os pés no chão e sou capaz de me afogar nas águas mais calmas. Além do medo natural, lembrei muito de um amigo que morreu no Porto da Barra enquanto fazia mergulho de apinéia. Por tudo isso, eu não conseguia mergulhar, queria desistir, mas o instrutor não deixou. Mandou o grupo seguir e ficou comigo até eu me sentir confiante. Para não decepcioná-lo, eu fui tentando até finalmente conseguir. Esse foi realmente o grande diferencial da Dive Bahia, prova de que realmente se importam com o que fazem.

Depois de relaxar foi só alegria. O instrutor segurou o tempo todo em minha mão e foi descendo sempre próximo aos corais de forma que eu não sabia a profundidade, isso ajudou muito. O Porto da Barra, apesar de castigado pela poluição, ainda tem uma boa variedade de vida marinha. Todos ficaram felizes com a experiência e querendo repetir o feito mergulhando nos naufrágios da Barra. Então, aguardem novas aventuras.

Nenhum comentário: