sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A dor, a fé e o perdão

Por respeito à outra parte, não posso contar tudo o que gostaria nesse post, mas preciso falar do quanto a fé me ajuda a levantar. Então, apenas saibam que algo está acontecendo e que me entristece muito, mas que a minha fé me faz acreditar que a verdade irá prevalecer e tudo terminará bem, como sempre foi.

Às vezes algo acontece e eu questiono Deus e esses dias aconteceu isso comigo. Eu quis pegar minha bíblia jogar janela afora, mas sabe do que eu lembrei? Da história de Jó e da história de Tobias. Pois é, a bíblia está cheia de exemplos onde o sofrimento é necessário e o tempo é o senhor da verdade e do perdão. Então, em vez de jogá-la num canto, aumentei minha fé e pedi a Jesus que no meu coração só coubesse o que ele nos ensinou, amar e perdoar.

Difícil é ser paciente e deixar o tempo resolver, mas não é que raiva não prevaleceu? Sabe a certeza de que fiz a minha parte? É, fiz o melhor que pude, procurei, tentei, perdoei e pedi perdão. Meu coração está limpo, está apenas esperando o outro lado amadurecer e perdoar. Estou leve, muito leve. Muito triste ainda, mas com a certeza que fiz melhor e com confiança em Jesus que a verdade prevalecerá.

Um comentário:

Amélia Ribeiro disse...

Olá Geovana,

dá tempo ao tempo... tu fizeste o melhor... perdoar, fizeste a tua parte, agora é esperar.

Um beijo.