segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Felicidade que as donas da grana não tem

Ontem eu e Alê fizemos um programa perfeito! Tenho certeza que os homens não vão entender, mas as meninas vão amar. Saímos no final da tarde, compramos ingressos para assistir "De Pernas pro Ar" e, enquanto esperávamos a sessão começar, entramos na Carmem Steffens.

Todos os dias que passávamos diante da loja Alê falava da vontade de comprar sapatos lá, dessa vez não foi diferente:

- Geo, uma dia eu faço uma loucura, entro nessa loja e compro uma bolsa e um sapato, é tão linda, estilosa, tudo de bom.

- É mesmo, mas é tudo tão caro.
Pausa... Alê, olho biônico, mirou a vitrine e viu escrito "Até 50% off". Sem perder tempo, disse:

- Vamos, olhar não paga. Vamos entrar.

- Vamos sim.

Experimentamos tudo, olhamos, passamos 01 hora na loja. Alê saiu com dois pares de sapatos de fechar o quarteirão e eu, imagine, saí com um Peep Toe e uma carteira no melhor estilo Alexsandra.
Saímos de lá quase tendo um orgasmo de tão realizadas, então percebemos algo interessante:

- Alê, você realizou mais um sonho.

- Pois é amiga, estou tão feliz que é quase um orgasmo...

(risos, risos, risos...)

- Geo, enquanto estamos nessa felicidade por comprar sapatos na promoção, a mulher entrou na loja com cara de tanto faz e pagou uma fortuna numa bolsa pequenininha pra filha pequena.

- É Alê, ela não sabe a alegria das conquistas simples, nunca vai ter uma felicidade dessas.

Pegamos as pipocas e refrigerantes, entramos atrasadas no cinema LO-TA-DO, mas o rapaz gentilmente mudou de lugar para ficarmos juntas. Rimos muito, incansavelmente, com Maria Paula e Ingrid Guimarães.

Eu sei que se colocarmos num referencial menor, talvez nós também não saibamos a alegria de alguém que ganha um salário mínimo comprar coisas que pra nós é comum, de alguém que não tem o que comer levar comida pra dentro de casa. O que sei é que às vezes não percebemos as alegrias dos momentos simples ou que teríamos muito mais alegrias se cobrássemos menos e aproveitássemos mais o que o mundo oferece.

Ah! Assistam "De Pernas pro Ar" e riam muuuuuito!

Nenhum comentário: