segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Com emoção ou sem emoção?

Sexta-feira à noite meu irmão liga pra mim. Eu já atendi imaginando qual era a novidade porque ele nunca liga pra papear.

- Vana, tudo bem?
- Tudo, e vc?
- Tudo bem. Você disse que ia viajar com Painho pra Minas?
- Disse, mas combinei de ir em fevereiro porque ele só quer ir de carro.
- Ih! Fevereiro está longe, ele quer ir esse mês ainda.
- Se for só pra acompanhar ele pode marcar qualquer final de semana que vou, só não pode ser no feriado do dia 15/11. Só me avise antes pra eu falar com a empregada.
- Ok. Beijo.
- Beijo.


Eu tento sair da Bahia, mas a Bahia não sai de mim...

Duas horas depois, 20h,  o telefone toca.

- Vana, você vai viajar amanhã com painho. A passagem é pra amanhã de manhã. Tudo bem?

Vejam a minha situação: Meu pai tem 68 anos, nunca viajou de avião, colocou na cabeça que quer ir a Minas e eu tenho certeza que se eu não for ele vai sozinho. Qual a minha resposta?

- Tudo bem, pode marcar. Só preciso falar com Tânia, mas está tudo certo.
- Qual é a empresa aérea?
- Webjet.
- Ok. Passa aqui que horas amanhã?
- 6:30. O vôo sai às 8:30, horário local.

Lá vamos nós pra Belo Horizonte, MG. O que ninguém sabia é que um temporal ia impedir o pouso no aeroporto de Confins e seguiríamos para o Rio de Janeiro. Pois é, a primeira viagem do coroa foi com emoção total. Turbulência, pouso no Rio de Janeiro, atravessando a linha vermelha pra chegar ao hotel Royalty, na Barra da Tijuca, tudo pago pela Webjet. O Rio de Janeiro é realmente bonito e fiquei com vontade de voltar lá.

Vista do hotel Royalty, Rio de Janeiro, RJ

Quando já estávamos bem acomodados no hotel, eu curtindo a academia, meu pai veio me chamar.

- Vana, estão chamando pra viajar agora, o areporto já está liberado pra pouso.
- Ok, 5 minutos pra um banho. Avisa lá embaixo que já estou indo.

Corre, corre, arruma a mala, atravessa novamente a cidade para o Galeão. Viajamos de TAM até Confins, acordo entre as empresas, o avião já estava atrasado esperando pelo grupo da Webjet. Chegamos a Confins aproximadamente 22h de sábado, ligamos para os parentes que foram nos buscar. No dia seguinte nos levaram para conhecer BH. Cidade bem organizada, arborizada e me pareceu ter uma boa qualidade de vida, mas não tem belezas naturais.

Lagoa da Panpulha, Belo Horizonte - BH

Vôo de volta pra Salvador marcado para domingo à noite 18:40, horário de BH. Chegando ao aeroporto fui informada que haveria um atrasado de 03 horas e que existia um jantar no restaurante para os passageiros. Jantei assistindo o Vitória perder pra um monte de mineiros, rodei o aeroporto até cansar. Às 21:40 foi confirmado o vôo e o portão de embarque. Em menos de 01 hora de vôo cheguei a Salvador.

Meu pai ficou em Minas, feliz da vida. Pois é, o coroa comprou o pacote com emoção e eu fui junto. O melhor é que ele adorou a aventura.

Nenhum comentário: