terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Eu e Deus...

Tem dias que eu brigo com Deus. Tem dias que recuso a Sua existência, então olho para o céu e imagino até onde aquele infino azul vai. Vejo pássaros e eles parecem tão perfeitos, olho o cajueiro e penso quem me deu aqueles frutos. Olho o arco-iris, percebo que ao meu redor tudo parece conviver perfeitamente.

Como o mundo seria tão perfeito se fosse feito à revelia?

Nesse momento resolvo que Deus existe, mas ele não me ouve. Como não tenho o que mais preciso? Por que meu milagre não acontece logo? Por que me priva de tudo o que é importante na vida? Amor, família, filhos...

Percebo que nem problemas eu tenho, nunca tive, sempre fui a protegida de Deus.
Os melhores pais e irmão, o direito a um curso técnico e duas faculdades para escolher sem pagar por isso, um trabalho bom e estável, um apartamento com vista pra natureza, família estável, cachorros saudáveis, gatos manhosos, os melhores amigos que se multiplicam a cada dia e amores que se importaram comigo, cada um a seu jeito e se tornaram amigos. Sem traumas, sem rancores, sem grandes dores.

Vejo que só me resta fazer as pazes com Deus, humildemente pedir desculpas e dizer que acredito no meu milagre, que confio no tempo Dele e que tudo se resolverá. Seguro meu terço, rezo minhas orações, leio a bíblia e me conforto, a paz transborda.

Eu não pedi pouco a Deus. Não pedi um marido e um filho. Pedi um amor de verdade, um amor pra vida toda. Uma família onde Deus é base da convivência, protegida por Jesus, Maria e pelo Espírito Santo. Nessa ideia louca, ainda exigi a pessoa certa porque acreditei de imediato que existe esse alguém assim que o vi. Antes tivesse pedido pra ganhar na mega-sena, era mais fácil para Ele porque ganhar na mega-sena só depende de sorte. Ser amada por alguém exige o desejo da outra pessoa que o mesmo ocorra.

Aí percebo que preciso abdicar de algo, preciso abdicar do meu milagre para receber um novo milagre. Preciso abdicar de escolher a pessoa certa e deixar que Deus coloque em meu caminho alguém que deseje ser amado e que ame Deus e Jesus, mas quando lembro do meu milagre, vejo que é tão bonito e desisto de desistir dele. Loucura? Claro que não. Isso chama-se FÉ.

2 comentários:

Rita de Cassia disse...

Fiquei lendo e ví muito de mim em alguns momentos... também já questionei Deus em uma dezena de vezes, ou mais. Mas agora, acredito que tudo tem um tempo, que temos um "destino" a cumprir. Que nem sempre o que pensamos ser o melhor é realmente o melhor pra nós. Então Geo querida, subo no alto dos meus quase 48 anos e muita experiência em questões como esta pra te dizer, tem calma, o tempo vai consertar tudo. Tudo vai entrar nos eixos, espera. Não faz pergunta, confia e espera. Sei que você já deve tá cheia de ouvir isso mas tem um tempo pra tudo. Faz a tua parte, ame, seja boa, trabalhe, tenha pensamentos bons, isso tudo que você já faz e confie. Seja feliz agora com suas pequenas descobertas, com cada raio de luz da manhã, com cada lua cheia, com cada sorriso... ... certamente tudo o que você quer vai acontecer, tenho certeza, porque você merece. Então é só esperar.
bj bj bj

Geovana disse...

Poi é Rita. Às vezes quando eu estou desanimada ganho algum ânimo e volto a acreditar no meu milagre. Vou contá-lo, se Deus quiser. Bjo.