quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Do Começo ao Fim, o filme

Ontem eu e Lu assistimos o filme "Do Começo ao Fim".

Pensa em dois gatos, lindos, sarados, tudo de bom. Pensou?

Pensa numa mulher solteira, sem paquera, sem ficante, sem namorado, ou seja, sem...

Imagina esta mulher ver os dois gatos lá no maior amor. Pois é amigos, quase invadi a tela pra separar os dois. Mas o amor é tão puro que a até achei bonito o casal e torci para que eles ficassem juntos.

O filme conta a história duas pessoas que se amam desde o dia do nascimento do mais novo. O diferencial é que são dois homens e são irmãos, criados juntos. Talvez pela pouca experiência dos atores mirins, o início do filme ficou forçado. Só quando os lindos se assumiram é que ficou bom. Não há grandes conflitos nem eles precisam enfrentas preconceitos. Os pais aceitam tudo com tranquilidade e sabedoria.

É um bom filme, mas é preciso ter mente aberta e gostar de romances.

---------------------------
Sinopse
Do Começo ao Fim é uma história de amor. A história de Francisco e Thomás e de sua família: Julieta, Alexandre e Pedro. Com uma narrativa particular o filme pretende contar a história de um amor incondicional como uma possibilidade, como um contraponto para um mundo cheio de violência, medo e intolerancia.

1986, Thomás, filho de Julieta e Alexandre, nasce com os olhos fechados e assim permanece durante várias semanas. Julieta não se preocupa e diz que quando o filho estiver pronto, que quando ela quiser, ele abrirá os olhos. Foi assim, nos primeiros dias de vida de Thomás aprendeu que era livre arbítrio. Um dia, sem mais nem menos, Thomás abre os olhos e olha direto para Francisco, seu irmão de 6 anos. 1992 Julieta é uma linda mulher e uma mãe amorosa. É médica de um hospital e trabalha no setor de emergência. É casada pela segunda vez com Alexandre, pai de Thomás. Pedro, seu primeiro marido e pai de Francisco mora na Argentina. Julieta e ele continuam bons amigos.

Durante a infância, os irmãos são muito próximos, talvez próximos demais, segundo Pedro, que passa uma temporada com eles em Buenos Aires. Anos mais tarde, quando Francisco tem 27 anos e Thomás 21, Julieta morre repentinamente em um acidente de carro. Francisco e Thomás se tornaram amantes e vivem uma extraordinária história de amor.

Fonte: http://cinema10.com.br/filme/do-comeco-ao-fim

4 comentários:

Lu Guimarães disse...

Nada contra o romance amiga... Mas prefiro ver os rapazes de outra forma...

Geovana disse...

Eheehehe... eu tb, mas o amor é bonito de qualquer jeito.

Rita de Cassia disse...

Toda forma de amor vale a pena.
Isso é Caetano, e é o que penso.
bj

Geovana disse...

"Consideramos justa toda forma de amor". Isso é Lulu Santos e é o que eu penso...eheheh... Bjo.