terça-feira, 27 de outubro de 2009

Deixe Livre

Recebi esse texto num pps e transcrevi aqui para vocês. Eu aprendi perdendo que tudo isso é realmente verdade. Espero que gostem.

Quando você arranca uma flor do jardim começa a perdê-la porque ela vai murchar em suas mãos e não se fará semente para outras primaveras.

Quando prender um passarinho certamente vai perdê-lo porque ele não mais cantará no bosque nem criará outros passarinhos em seu ninho.

Quando você só pensar em guardar dinheiro irá perdê-lo porque dinheiro não vale por si, mas pelo o que com ele se pode fazer.

Quando não deixa partir o seu filho para a vida, pode saber que vai a perdê-lo...
porque nunca o verá voltar para você livre e maduro.

Lembre-se sempre: não existe preço para a liberdade, mas uma belíssima recompensa para quem utiliza com desprendimento de alma...

Quem ama liberta com a certeza da volta espontânea ao aconchego!

Aprenda com a vida a grande lição: você sempre vai ganhar o que tiver coragem de perder e perder o que quiser agarrar. (A.D)


Foto: Flor do Jardim do condomínio ondem moro.

3 comentários:

Ursinhu da Juh =] disse...

"Quem ama liberta com a certeza da volta espontânea ao aconchego!"

É isso que muitas pessoas nao entendem. Nao sei se por medo, se por falta de confiança, se por cuidado, zelo demais, nao sei, mas muitos procuram prender as pessoas, nao as deixam respirar, vigiam, investigam, sufocam. Ate um momento em que a pessoa presa consegue finalmente se libertar, mas ai, quando isso acontece querer retornar a prisao é quase impossivel.
É muito melhor quando se da liberdade, se deixa quebrar a cara, aprender por si só, e ver voltar expontaneamente pedindo ajuda, abraço, mata a saudade; do que prender exageradamente e nome do cuidado do amor, pra mim amar nao é nada disso!!. =]


bjuuu
fica com DEUS =]

Rita de Cassia disse...

E Quem disse a tu que liberdade é algo que muita gente entende? Entende não! Sabe do que mais sinto falta na minha vida de casada? Liberdade! Sabe porque? Nem todo mundo sabe que quem ama liberta, dá linha ... não é pra fazer besteira não. É porque ... .... SER LIVRE é amar.
(Pelo menos pra mim, isso de dar conta de TUDO é ruímmmmmmmm, dar conta de meus pensamentos é me matar, de minha tão sonhada criativiodade, que nem é lá essas coisas é ruím, dar conta de cada passo, de minhas escolhas, de meus planos, de meus amigos, meus horários e até de minhas risadas... eu quero é viver com hora apenas pra trabalhar e o resto fazer quando der vontade. Nem é porra louca não porque sou muito "certinha" é poder escolher por mim.... IH! desabafei né?!
Muito bom esse texto.
bj bj bj

Geovana disse...

Rita, faz um tempo vc está com um sentimento de mudança aí dentro. Isso não é ruim e vou te dizer, não precisa abdicar do que tem para ser livre, acredite. Veja o que realmente deseja para ser feliz, tenha fé, mentalize e faça por merecer.

Ah! Não é fácil, mas é possível

Beijo grande!