terça-feira, 20 de outubro de 2009

Comida di Buteco - Nós Fomos!

Há 10 anos acontece um grande festival de culinária popular, Comida di Buteco (a escrita é assim mesmo). Acontece em algumas capitais do pais, Salvador já participa pelo segundo ano. Os botecos se cadastram e os clientes dão seu voto pela internet. Os mais votados participam da grande final com direito a samba partido alto e muita gente bonita.

A grande final foi dia 17/10/09 e, claro, eu e Alê estávamos lá (Lú, perdeu novamente).

Alê me ligou com os convites. Eu estava na Lapa e já estava próximo da hora do evento, não tinha nada na bolsa e estava com roupa de praia porque eu ia pra praia, mas desisti. Marquei com ela no Shopping Lapa. Enquanto ela chegava, comprei uma blusa, um sapatinho de salto fechado (pq a unha não estava feita), brinco e colar mais Up, uns acessórios de higiene (escova, pente, creme dental e leite de colônia) e estava pronta pra balada.

Provamos dois pratos deliciosos, a Carne de Fumeiro e o Bode na Brasa, respectivamente. Depois provamos a Abará, mas não foi tão especial quanto os outros dois pratos. Para acompanhar, tomamos algumas Bohêmias porque samba sem cerveja não é samba.

O melhor da festa foi a roda de samba improvisada que foi animada pela turma de funcionários de Rede Bahia. A galera sabia cantar tudo; sambei até cair a última gota de Bohêmia em suor. Alê ficou mais comportada, mas fez uns passinhos. Saímos antes de terminar o evento porque já era mais de nove da noite e a banda Batifum ainda não tinha começado a tocar.

Pois é, verão na Bahia é só festa! Ô vidinha mais ou menos!

Ainda não achei os vencedores. Quem quiser saber sobre o festival é só ir no site oficial Comida di Buteco (http://www.comidadibuteco.com.br).

3 comentários:

Sofia disse...

Como eu também gosto deste tipo de coisa Geo, festival de gastronomia é comigo!:)
Vou muitas vezes aqui em Portugal e sabe-me muito bem.

Beijos
Sofia

Geovana disse...

Aqui não temos muito, ao menos não assim, divulgado e para um público popular. Mas é muito bom, acho que deria ter mais desses por aqui.

Bjo.

Alexandre M. Lima disse...

Meu tio (Lula's Bar) participou desse concurso com a Costela do Lula ao Forno. Eu sei que ele ficou entre os finalistas, mas não sei até agora quem ganhou o concurso. Ah, os votos não são pela Internet não, são nas urnas colocadas nos botecos participantes.