terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quem Tem um Governo Desses....

... Precisa de mais o quê?

Quem acompanha esse blog sabe que defendo e sempre defendi Lula e governo federal. O que nunca disse aqui é que, se arrependimento matasse eu estava enterrada, só de ter votado em Wagner para governador do estado da Bahia. Eu nunca me simpatizei por ele, mas deixei meu sexto sentido de lado e votei pelo partido, mas precisamente por Lula. Hoje vejo que fiz errado, e um exemplo claro é a falta de investimento na segurança e as soluções mirabolantes que este governo achou para amenizar a "polícial legal".

Polícia Legal, antes que perguntem, é um movimento criado pela Polícia Militar, só executando tarefas que estejam totalmente de acordo com a constituição. Por exemplo, é preciso habilitação especial para dirigir viaturas, mas não houve treinamento, logo as viaturas não saem nas ruas. É direito do PMs ter coletes à prova de balas no prazo de validade. Não há coletes, logo os PM não vão às ruas. Simples assim e muito inteligente, por sinal, uma vez que PM não pode fazer greve.

Imagina o que as autoridades querem fazer para compensar a falta de policiais? Colocar grupos de estudantes da turma de sargento para as ruas. Se o policial experiente está despreparado, imagina os alunos que nunca foram às ruas? Meninos que nunca tomaram um curso de tiro estão carregando armas calibre 40. Segundo informações, dois se acidentaram ao manuseá-las. Só na cabeça de gente que não tem nenhuma compaixão pela vida pode passar uma "solução" dessas.

Espero mesmo que esta "solução" seja mais um devaneio do governo do estado. Que eles peguem o dinheiro destinado à segurança e apliquem na segurança. Que dê valor ao policial que está nas ruas, tratando-os como gente descente que são. Segurança é dever do Estado e pagamos por isso. Policiais são pessoas de bem que zelam pela nossa vida, se não há respeito a eles, que respeito teremos de volta?

Vejam as reportagens no Jornal A Tarde:
- http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1205865
- http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1205611
- http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1205262
dentre outras...

2 comentários:

Unknown disse...

Affff, ando com uma vontade de matar todos os políticos... quando vejo no jornal a cara de pau e a falta de ética desses FDP, fico com medo de infaratar... vou escrever sobre isso lá no blog em breve.

bj

Rita de Cassia disse...

Bem Geo, tu sabes que há muito me desencantei com Lula e etc.,sinceramente jamais poderia imaginar me sentir como estou agora, totalmente desamparada ... por tudo, por todos que deveriam me proteger e lutar pelos meus direitos. Os meus deveres e obrigações de cidadã eu cumpro... por hábito, cabe salientar. Aprendí que é pra fazer o que é certo e pronto!Então me habituei. Mas, e aqueles a quem confiei minha voz e minha vontade? Como fico agora vendo um bando de criaturas brigando como se fossem maloqueiros? É duro, muito duro!
Aqui em Recife já temos os estudantes nas ruas "nos protegendo"... de quem? dêles?
bj bj bj