terça-feira, 21 de julho de 2009

Delícia de Ideia...

Recebi esse texto e achei uma delícia de ideia....

Nove dicas para não errar no sanduíche caseiro

1. Evite o Fast Food: Esses sanduíches são bastante calóricos com alta quantidade de gordura. Por isso, a melhor opção é fazer seu próprio sanduíche.

2. Pão, um grande aliado: O pão substitui a porção de carboidratos de uma refeição tradicional. Escolha os pães integrais eles ajudam na saciedade, fazendo com que a fome demore a aparecer novamente.

3. Sempre acrescente uma carne: As canes magras são as melhores como, por exemplo, peito de frango grelhado ou peito de peru.

4. Queijo, um saboroso ingrediente: Deixe os amarelos de lado e invista nos brancos como cream cheese light. Os queijos são fonte de cálcio que ajudam na saúde dos ossos.

5. Folhosas dão um toque especial: Alface, rúcula, agrião formam combinações saborosas basta abusar da criatividade.

6. Dê um turbo de fibras, vitaminas e minerais: Legumes apresentam baixa quantidade de calorias, aumentam o volume da sua refeição e prolongam sua saciedade.

7.Cuidado com os acompanhamentos: Principalmente os fritos como as tradicionais batatas fritas.

8.Atenção ao tempero da salada: Se for temperar a salada evite as gorduras como molhos à base de maionese e azeite.

9.Diga sim aos sucos e não aos refrigerantes: Mesmo os diet ou zero. Os sucos são boas fontes de vitaminas e minerais. Um copo pequeno é o ideal.


Agora uma receitinha...
Ingredientes
- 2 fatias de pão integral
- 1 colher (sopa) rasa de cream cheese light
- 2 folhas pequenas de alface
- 2 fatias médias de tomate
- 2 fatias médias de queijo branco frescal light
- 3 fatias de peito de peru defumado

Modo de Preparo
Passe o cream cheese nas fatias de pão integral. Monte o sanduíche com o alface, tomate, queijo branco e peito de peru. Sirva em seguida.


Use a base com proteínas diferentes (atum, frango, ovo, peito de perú light, presunto sem gordura, salmão, soja, kani kama)
Varie o cream cheese com o requeijão cremoso light.
O que acha de misturar o requeijão cremoso com cenoura e beterraba cruas, desfiadas; milho e ervilha ou seleta de legumes? Ainda pode acrescentar Champignon ou palmito.
É tanta variedade saudável e saborosa... deu água na boca.

Nenhum comentário: