terça-feira, 12 de maio de 2009

Chapada Diamantina - Terceiro e último Dia

Depois de um dia cheio e uma noite de luau, encontramos coragem e disposição para o último e, para mim, o mais ansioso passeio. Sempre tive curiosidade de conhecer o poço azul, só ver de pertinho, por isso, flutuar em suas águas cristalinas foi ainda melhor.

Poço Azul - Foto do guia Israel (acho que é esse o nome dele)

O sortudo do Gabriel aniversariou neste dia. Teve direito a festa surpresa, camisa autografada e bolo de chocolate.

Gabriel apagando as velinhas - Foto Júnior

Durante a viagem até lá, Edmilson e Joelma fizeram uma dinâmica pois ainda não sabíamos os nomes dos colegas de passeio. Aqui estão todos... vamos tentar? Essa é a ordem de disposição no ônibus.
Joelma, Rose, Anderson(Sirilo), Geovana (mãe), Léo, Rafael (filho) , André (Deco), Rosane, Ednara, Juliana, Luciano, Vivaldo, Adriana, André, Ana Paula, Tom (Antonei), Lílian, Cláudio, Jussara, Mário, Renata, Rosinha, Alexandre, Geovana (Eu), Rafael (pai), Carlos, Júlia, Giovani, Júnior, Gabriel, Edmilson (coordenação), Evandro(motorista), Geraldo (guia).

Para chegar até a fazenda onde fica o Poço Azul tivemos que atravessar de lancha, pagando R$2,00 por pessoa, ida e volta, em acordo entre Edmilson e o atravessador.

Travessia do rio Paraguassú (acho) - fotos diversas.

O poço azul é realmente bonito, fica numa gruta e temos que descer uma escada íngreme para chegar até lá. Foi difícil tirar boas fotos, mas o que vale é a lembrança na mente. A profundidade chega a 16m. Para descer lá pagamos R$10,00 e foi disponibilizado óculos de mergulho e colete. Não é permitido mergulhar, apenas flutuar. Os motivos para não permitir o mergulho são segurança e conservação da vida endêmica do local.

Flutuação no Poço Azul (uma pessoa sem óculos e colete é o guia) - Fotos diversas

Eu, Rafa e Júnior almoçamos na fazenda próxima ao poço e provamos o refogado de palma e de mamão verde.


De volta ao hotel, hora de fechar a conta e volta a Salvador. Algumas pessoas não almoçaram no hotel, o que levou a um pequeno contratempo com o dono, mas foi tudo resolvido por Edmilson.

Geraldo(guia), Evandro(motorista), Edmilson (coordenador), Joelma (coordenadora)

Chegamos em Salvador às 11:00 da noite com muita chuva e história pra contar.

Até a próxima viagem, se Deus quiser.

3 comentários:

Geovana disse...

Eu esqueci de falar sobre a pergunta que não quer calar... Quem ficou com a perna toda empolada de mosquito depois da viagem? Pois é...o mosquito do rio é bem criado e até hoje, mais de 08 dias depois, a perna ainda coça.

Nara disse...

hahahahah realmente muito bem criados.. soltos na roça.. hehehe
tow praticamente curada.. mas poucos escaparam..

Sofia disse...

Lindo lugar Geova... como eu gostava de ter participado nesse passeio.

Beijinhos
Sofia