segunda-feira, 27 de abril de 2009

Brasileiro fenômeno

Quando eu ainda fazia o CEFET-BA, participei de um campeonato de futebol. Eu fui goleira, uma boa goleira, mas tinha uma atacante que era tão boa que só de chegar perto de mim e eu tremia nas bases. Acredito que assim é Ronaldo; o cara é tão bom que todos acreditam que ele vai vencer e ele vence.

Ronaldo tem altos e baixo como todos nós temos e isso não é fácil para ninguém. Imagine passar por maus momentos acompanhado de impressa, pessoas tentando denegrí-lo e explorá-lo. Parece que Ronaldo aprendeu bem a reverter situações ditas irreversíveis, voltando cada vez melhor. Aprendeu a não ligar para as palavaras e pessoas ruins, deixando apenas as boas.

Tudo bem, o fenômeno ainda não está 100%, mas com certeza o Timão ganhou um parceiro sem igual. É... o verdadeiro nome de Ronaldo é Fenômeno e seu melhor sobrenome é superação; não poderia haver melhor frase para o representar: "Eu sou brasileiro e não desisto nunca". Parabéns Ronaldo.

6 comentários:

Unknown disse...

Eu tô de saco cheio do timinho e enjoando de Ronaldo tb (pronto falei) rsrsrsrsr

bj

Geovana disse...

ihhhh.... isso tá parecendo dor de cotovelo... tadinha.

Panacea disse...

Olá Geovana, é isso aí, o cara é bom mesmo e faz as defesas tremerem na base. Eu, como bom corintiano, nunca ri tanto...Olha, gostei do seu blog, parabéns! Eu o conheci através do blog Olhos Verdes de minha esposa. Já o incluí em meus favs e vou lhe seguir!Qdo puder, faça uma visita ao meu Panacea - panaceahg.blogspost.com
Grande abraço!

Anônimo disse...

O Ronaldo, altos e baixos....
maus momentos, "acompanhado da imprensa".........pessoas tentando denegrí-lo e explorá-lo.
???????????????????????????????????
...................................

Jesus, em que mundo vc vive Geovana????
Sempre se espera o melhor de qualquer profissional, não importa o quanto ele esteja recebendo de remuneração. Se vc não for pelo menos do time dos "bons", qualquer empresa põem vc pra fora na hora.
Então se o Ronaldo ganha bem e se acha fisicamente apto a cumprir sua função, o minimo que ele pode fazer é: jogar bem futebol.
Tirando os problemas físicos, todos os outros "maus momentos" que ele vivenciou foram desencadeados por ele mesmo. E essa imprenssa que o tortura é a mesma que lhe dá espaço para ganhar mais dinheiro quando associa seu nome as marcas esportivas.
E quanto à "pessoas querendo denegri-lo", acho que ele consegue se denegrir sozinho:(travesti no motel, casamento Cicarelli,perder uma copa pq Suzana Werner o traiu com Pedro Bial,entre outras).
E depois de tudo isso o "coitadinho" vai ao heliponto, e de helicoptero chega a sua MEGA/MASTER casa em Búzios, e curte toda a sua fossa e incompreensão do mundo.
Oh céus, que vida terrível não é mesmo Geovana??
Vc ainda acredita que toda essa superação venha do "amor ao futebol"???
Sou torçedor do Internacional e na minha opinião, se o Ronaldo amasse realmente o futebol, teria ido para o Flamengo e não para o Corinthians.
Mas sabe como é, foi no timão que ele encontrou muito mais amor $$$$.
Não é mesmo??

Geovana disse...

Oi Haroldo... já visitei seu blog e até li alguns post, só não consegui comentar pq a net está lenta. Obrigada e volte sempre.
Abraço.

Geovana disse...

Anônimo... que pena não ter assinado seu post.

Ronaldo sempre brilhou e fez por merecer o dinheiro que tem.

Ele é um jogador profissional e tem que ir pro time que melhor paga e dá melhor condições de trabalho, ele pode escolher e fez a melhor opção que acreditou.

A imprensa é maliciosa. A mesma imprensa que o vangloria é a que o derruba e ele se sai muito bem nos dois extremos.

Para mim, apesar de Ronaldo não ser nada perfeito, é um exemplo de vida e um astro do futebol. E não afirmo isso por estar "fora do mundo" como você fala, afirmo justamente por entender como ele se saiu bem sempre.

Volte sempre e da próxima vez deixe seu nome.