quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dizer NÃO é dizer SIM...

Nós, mulheres das décadas de 80 e 90, crescemos ouvindo Paulinha cantar "dizer não é dizer sim... saber o que é bom pra mim... não é só dar um palpite... é mostrar o meu limite...". Apesar de cantarolarmos a música, nem sempre apredemos a executá-la, mas dizer não é tão importante quanto dizer sim.

Dizer não quando filho pede ou faz algo indevido, ao marido quando ele a trata como mãe, ao chefe quando ele pede mais do que sua função determina, a quem te pede um favor que nem ele faria, enfim, a todos que forem necessários dizer não.

Mais do que dizer não ou sim, é importante dizer: - um momento que vou avaliar o seu pedido. Parar e pensar nos pontos positivos e negativos da sua resposta. Se dar o direito de escolha.

Tudo isso é para indicar um site muito legal sobre esse assunto, devidamente direcionado para as mulheres, mas que serve para todos. O artigo chama-se "A Arte de Dizer Não" e inclui dicas de como executar essa tarefa. Então, clique no link e boa leitura.

---------------------------------------
Dizer Não É Dizer Sim
Kid Abelha

Composição: George Israel/Paula Toller
Dizer não é dizer sim
Saber o que é bom pra mim
Não é só dar um palpite

Dizer não é dizer sim
Dar um não ao que é ruim
É mostrar o meu limite, é mostrar o meu limite

Pra não ter complicação
E completar a ligação
Basta sinceridade
Basta disposição

Dizer não é dizer sim
Saber o que é bom pra mim
Não é só dar um palpite

Não é preciso ficar inseguro
Não é possível concordar em tudo
Somos amigos e isso é um bom motivo
Prá gente ficar junto, pra gente ficar,
gente ficar junto

Dizer não é dizer sim

Nenhum comentário: