terça-feira, 17 de março de 2009

Onde alguns enxergam um buraco outros enxergam oportunidades

A seleções desse mês trouxe uma reportagem bem interessante, dessas que servem para valorizarmos cada pensamento, cada ação, cada momento de nossas vidas. A reportagem conta a história de Sheri Schmelzer, uma dona de casa que transformou, junto com sua família, um momento de lazer em 20 milhões de dólares.

"Eu e meus filhos estávamos brincando, e Lexie, a mais velha, trouxe a caixa de costura. Peguei um dos Crocs (modelo de sapato plático) e prendi nos buracos alguns botões, pedrarias e retalhos que estavam na caixa. Lexie adorou!". Durante o dia os 12 Crocs da família foram enfeitados. Ao chegar em casa, o marido viu naquela arte a oportunidade de um novo negócio e registrou a patente com o nome de Jibbitz, apelido de sua esposa.

Os Jibbitz foram vendidos pelo site www.jibbitz.com e viraram um sucesso tão grande que a própria Crocs, em dezembro de 2006, comprou a Jibbitz por 20 milhões de dólares e manteve Sheri e seu esposo na diretoria. Sheri, algém de diretora, agora faz sacolas e porta-celulares.

Se Sheri não ouvisse seus filhos, se seu esposo não observasse a família, se um não acreditasse na capacidade do outro, não teriam chegado tão longe. Muitas perdas virão para nossas vidas como uma tentavida de nos mostrar novos caminhos, precisamos apenas enxergar oportunidades onde antes enxergávamos buracos.

Que tal montar seu próprio Jibbitz? http://www1.jibbitz.com/stylizer/

10 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Este é o caminho, estar sempre de olhos e ouvidos atentos.
bjks

Unknown disse...

Boa sacada né?

Eu adoro essas coisas cute.rsrsrrs

bj

Geovana disse...

Eu nunca gostei desses calçados, mas com esses botões ficaram tão fofos, deu até vontade de montar o meu. ehehehe...

Geovana disse...

Cris, eu lembrei do seu post sobre a crise nos EUA e fato de seu esposo estar buscando novos clientes. É assim que tem que ser.

Anônimo disse...

Olá Geovana, td bem?
estava navegando na Net e adorei seu blog. Parabéns.

abs,

Ana Paula

Geovana disse...

Oi Ana. Obrigada. Volte sempre e se gostar mesmo deixe sua foto entre meus seguidores. Adoro ver vocês lá.

Beijos.

Ana Cláudia disse...

Geo,
Adorei a história e vou divulgar no twitter. As pessoas que estão ligadas nas oportunidades é que fazem as coisas acontecerem!

Beijos!

Geovana disse...

Com certeza Ana e vc é uma dessas pessoas. Abraço.

Rosinha Lima disse...

Acho esses calçados horrorosos, com ou sem os tais jibbitz.

Priscilla Paggiaro disse...

Comprei pra minha filhota um modelo só para colocar este enfeitinhos, a idéia foi muito criativa mesmo e mudou o produto e as possibilidades de uso do material. Amei!!!