sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Paixão de Cristo Encenada na Paraíba

Desculpem a falta de seriedade, mas estou numa fase Zen, não tô nem um pouco afim de falar mal do mundo... Recebi esse texto do meu colaborador Adriano e deixo aqui pra vocês. Católicos, conservem o senso de humor.
---------------
Gente, essa é uma história verídica! Aconteceu numa cidadezinha lá nos confins da Paraíba.

O dono do circo, em passagem pela cidade, sabendo quão religiosa era sua comunidade, resolveu encenar a
PAIXAO DE CRISTO na Sexta-Feira Santa. O elenco foi escolhido dentre os moradores locais e, no papel pincipal - de Jesus Cristo - colocaram o cara mais´gato´ da cidade. Os ensaios iam de vento em popa quando, às vésperas do evento, o dono do circo soube que ´Jesus´ estava de caso com sua mulher. Furioso, o corno deu-se conta que não podia fazer escândalo pois iria por a perder todo o
trabalho e o investimento que fizera pra montar a peça. Pensou, pensou... Na véspera do espetáculo, comunicou ao elenco que iria participar ... fazendo o papel do CENTURIÃO !!!

- Mas como? - reclamaram todos - Você não ensaiou!

- Não é preciso ensaiar, porque centurião não fala!(Mesmo sem gostar, o elenco teve que aceitar;
afinal,o cara era o dono do show). Chegou o grande dia.

A cidade em peso compareceu.

No momento mais solene, a platéia chorosa em profundo silêncio... Jesus carregando a cruz... e o ´centurião´ começa a dar-lhe chicotadas. De verdade.
-Pô, cara, ta machucando! Reclamou ´Jesus´, em voz baixa .

- É pra dar mais veracidade à cena, devolveu o ´centurião´ . E tome mais chicotada... lept, lept, o chicotecomendo solto no lombo do infeliz. Até que ´Jesus´ que já reclamara bastante,enfureceu-se de vez, largou a cruz no chão, puxou uma PEIXEIRA e partiu pra cima do ´centurião ´ :

_ ´Vem, desgraçado! Vem cá que eu vou te ensinar a não bater num indefeso´! O ´centurião´ correndo, ´Jesus´ com a peixeira correndo atrás, e a platéia em delírio gritando: ´É isso aí! Fura ele, ´Jesus´! Fura, que aqui é Paraíba, não é Jerusalém não´!!!

3 comentários:

Rita de Cassia disse...

Caí de tanto rir imaginando "a vingança de Jesus".
bj

Cristiane A. Fetter disse...

Bem... para começar meu pai é da Paráiba, de Sapé, risos.
Segundo, não ter inspiração e usar algo que você tenha recebido é super válido.
Terceiro, é muito boa, risos.
Beijocas

Sofia disse...

Muito boa Geova!:D