Recebi esse texto por email, então me perdooem se não for do Veríssimo.
Conto de Fadas para Mulheres do Século 21
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas, uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia
vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
E então, naquela noite, enquanto saboreava as pernas da rã à sautée,acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco,a princesa sorria e pensava:
Nem fo...den...do!
Luís Fernando Veríssimo
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
A-DO-REI !!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKK
Isso que é princesa moderna, geeente!!!!
Beijos mill
Geo, vai lá em casa, no Tô Doida, que tem um presente para você.
bj
Beleza de texto! Cair numa conversinha dessas.......... nem pensar!
Também viajei com você na sua narrativa, visitei lugares, reconhecí outros. Foi ótimo!
Ah! quanto a reforma ortográfica.... vou ter que me enquadrar pra dar apoio as minhas meninas nas tarefas, mas tá difícil me acostumar com leem, veem sem acento e o hífem então! Mas eu supero!!!!!!!
bj bj bj
Heheheheheh, adorei o texto.
bj
Postar um comentário