quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Preço da Real Beleza

Achei hoje no blog da Carla Beatrix um vídeo muito tocante sobre a escravidão da beleza. Vejam o vídeo, se tiver filhas assista-o com ela, mostre a real beleza da mulher porque só com amor e diálogo podemos livrar nossos filhos das doenças do mundo.
http://carlabeatrix.blogspot.com/2009/01/o-preo-da-real-beleza.html

2 comentários:

Rita de Cassia disse...

Menina, sabe que meu espelho é exatamente o contrário? Talvez seja porque fui magra tempo demais. Fiz muita estripulia para engordar. Hoje, bem acima do pêso normal (dizem), não me vêjo tão gorda. Só algumas vezes, quando me chateio ou quando a danada da calça jeans tem um pouco de dificuldade pra passar pelos quadris. Até acho eles meio largos e o bumbum um pouco além da conta, mas é preciso que me digam isso pra eu realmente entender o tamanho deles. Na verdade, me acho normal, se tô triste meio gorda, se estou alegre normal, então, acredito que seja coisa que colocam na nossa cabeça. Já com minhas filhas a estória é outra. na verdade elas querem ser magras. A maior até já deixou de comer algumas vezes pra não engordar, pode? Mas converso muito, muito com elas. Digo que o que importa em não exagerar nos modismos, sermos donas de nossas vidas e conscientes de nossas decisões. Cada ação errada traz uma consequencia ruím. A decisão é sempre nossa. Portanto, é bom olhar no espelho e se sentir bonita, mas não podemos fazer disso nosso cavalo de batalha.
Vou parar senão me empolgo.
bj

Ana disse...

Ih, já escrevi muito sobre isso. Vc sabia - está no livro o Mito da Beleza - que a maioria das mulheres gastam mais com beleza do que com educação, ao longo da suas vidas?

Pra quem faz, vamos fazer as contas? Escova progressiva, manutenção - porque parecer uma vassoura não dá - tinta. Quanto isso dá em um ano?

Abs!