sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Subindo o Nordeste - Segundo dia

Dia 09/12/2009. Após o café da manhã, saimos a caminho de Pernanbuco. Paramos numa praia chamada Japaratinga, muito bonita, uma vila de pescadores que ainda será descoberta pelos turistas. Depois de uma parada para fotos e contemplação daquele mar verde, seguimos até chegarmos próximo a Porto de Galinhas.

- (Eu) Aí é a entrada pra Porto de Galinhas
- (Rafa) Querem ir?
(Um deixa a responsabilidade da resposta para o outro)
- (Eu) Vamos conhecer, a gente aproveita e almoça lá.

Porto de Galinhas - PE lembra um pouco Praia do Forte - BA. É bem estruturada, muitas lojas de lembrancinhas com galinhas,um mar morninho e limpo, casas bonitas e um colorido que pede uma foto. Rodamos lojinhas e depois fomos procurar um lugar para almoçar.
Tinha comida de todo preço, então optamos por um PF bem legal que tinha por lá. R$8,00 por pessoa. Após o almoço meus pais ficaram na vila enquanto eu, Rafa e Júnior fomos passear na praia. Os dois até tomaram banho de mar, eu só molhei os pés.

Ao cair da tarde fomos para Olinda - PE. Encontramos vaga no primeiro hotel que procuramos, Hotel Cinco Sois. Fica na orla, boas acomodações, bonito, ótimo café da manhã e uma dona muito educada e receptiva. Pagamos R$100,00 no quarto triplo.

Olinda foi a primeira capital de Pernanbuco, antes de Recife. Tudo lá lembra o passado, a orla é bem cuidada, os prédios são conservados. Lembra o Pelourinho, porém o ambiente é mais residencial. Vimos uma orquestra de frevo, umas poucas lojas de artesanato que estavam abertas e voltamos para dormir.

Na manhã seguinte fomos aproveitar a orla para uma caminhada. Eu fui com minha mãe e até conhecemos três moradores da cidade. Pessoas educadas e comunicativas. Após o café arrumamos as malas, fizemos um tour pela cidade e seguimos em direção a João pessoa.

Imagens: Japaratinga, Jangadas em Porto de Galinhas, Vila de Porto de Galinhas, Painel da piscina do hotel 05 Sois, Orla de Olinda, Vista de Olinda.

Muitas fotos no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=15257522596095142237&aid=1229631528

3 comentários:

Sofia disse...

Que maravilha!:)

Ana Cláudia disse...

Lendo seu post me lembrei de uma viagem que fiz com minha mãe de carro, do Rio à Fortaleza.Dormíamos no carro, na praia, banho de chuveiro na rua, hoteis, levamos mais de 10 dias viajando e parando em todas as capitais e cidades de praia pelo caminho.inha mãe tinha uma veranieo toda transada e até um papagaio resgatamos no meio do caminho.
Inesquecível.
Aproveite bastante!

Geovana disse...

Ana, deve ter sido muito legal! Quantos anos tinha qdo sua mãe fez isso? O que aconteceu com o papagaio? Fiquei curiosa...