quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal


Hoje é um dia especial. O marco para o nascimento de Jesus Cristo. Os cristãos hoje fazem festa, reunem as famílias. Os Testemunhas de Jeová se privam da festa por não aceitarem nenhuma adoração que não seja a Deus. A única verdade que sabemos é que quando nos reunirmos em nome de Deus, Ele estará presente e ainda que uma pessoa não creia em Deus, Ele crê na pessoa e roga por ela.

Hoje é o momento de respeitar as diferenças, abraçar os irmãos, rezar (orar) pelo mundo e, principalmente, seguir o maior ensinamento deixado por Deus: Amar ao próximo como a se mesmo. Amar e respeitar o próximo, saber que todo mal ou bem que fazemos ao mundo retornará para nós multiplicado, logo é muito mais vantajoso ser bom com toda a Terra e cada um dos seus habitantes porque Deus a fez para nós, um presente de vida.

Bom será quando o espírito natalino se extender por 366 dias no ano. Quando, independente de religião, as pessoas se reunirem para falar das dádivas que Deus proporcionou e como a vida ficou melhor depois que começou a amar verdadeiramente o próximo. Somos tão pequenos diante da grandeza de Deus, mas nos aproximamos tanto Dele quando pedimos pelo próximo. Então desejo, amigo leitor, que o Natal perdure por toda a eternidade, nesta e em todas as gerações que virão. Que o amor de Deus e o amor ao próximo cresça na proporção do que desejamos para os nossos irmãos. Que Maria e Jesus sejam um marco de Deus em nossas vidas nos aproximando do Criador. Amém.

Nenhum comentário: