terça-feira, 14 de outubro de 2008

O poder da Linhaça

Descobri (não descobri nada, descobriram por mim) uma sementinha que, segundo estudiosos, resolverá todos os meus problemas. A tão falada Linhaça. Ela ajuda baixar o colesterol, melhora o viço da pele e ajuda em processos inflamatórios como os tumores, no meu caso da tireóide. Além desses benefícios, a linhaça regulariza o intestino e até ajuda no emagrecimento. O bom é que a farinha da linhaça é gostosa. Fica boa na comida, no iogurte , na vitamina, sobre frutas, sorvete, pães e onde mais desejar. Tem um gosto bem leve e combina com doces ou salgados.

Então, o que acha de comprar a linhaça, esperimentar e dizer aqui o que achou?

Veja o texto encontrado no Jornal A Tarde:

Um estudo que acaba de ser publicado no periódico científico British Journal of Nutrition, mostra que a semente do linho é capaz de garantir a beleza da pele. Os estudiosos alemães recrutaram 45 mulheres para o trabalho.

O grupo foi dividido em três turmas, sendo que uma delas recebeu a linhaça. Os pesquisadores observaram que, entre essas voluntárias, a pele estava mais hidratada e viçosa. A suspeita é de que alguns compostos do grão, sobretudo o ômega-3, atuem nas membranas celulares, deixando-as mais permeáveis e alterando o fluxo sanguíneo, o que só contribui para a integridade da epiderme.

Não bastasse esse benefício, que começa a ser desvendado, a linhaça já é bastante conhecida pela atuação contra tumores como o de mama e por controlar os níveis de colesterol. Sob a forma de pó ou em grãos, o ideal é aproveitar os benefícios do alimento que a cada dia tem eficácia comprovada em pesquisas feitas em todo o mundo.

5 comentários:

Alexsandra Moreira disse...

Ai Geo... olhei e imaginei ser comida de passarinho... só provando um pouquinho antes de aceitar o desafio...

bj

Geovana disse...

Eh eh eh... é verdade, mas a farinha não parece comida de passarinho. Sabe de uma coisa? Amendoim, se não estivess no nosso costume também pareceria comida de papagaio, aveia, granola, então é só questão de costume. Vamos lá, experimente.

Ana Cláudia Bessa disse...

Geo, Eu já li bastante sobre a linhaça porque tenho crianças em casa...sabe cumé...
então, evite comer a semente crua e principalmente inteira porque sua casca é muito dura, difícil de romper.
O ideal é triturá-la no liquidificador e colocá-la no feijão para cozinhar junto com ele por exemplo.2 colheres de sopa.
Em vitaminas, triture-a antes de colocar os outros ingredientes no liquidificador e evite os excessos.

Beijos!

Geovana disse...

Oi Ana. Valeu as dicas.

Eu estou comprando a farinha pronta. Coloco junto com o almoço como uma farinha mesmo, uma colher de sopa porque dizem que muito engorda.

Abraço.

Edileuza disse...

Oi Geovana. Meu nome é Edileuza, moro em Corumbá-MS, e ahá muito tempo tinha interesse em saber o poder da linhaça. Procurando descobrir mais, encontrei o seu blog. Gostei das informações contidas nele, agora vou fazer uso desse poderoso grão.
Um abraço.