segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Só para meditar...

Bom dia Pessoal

A frase abaixo, a coloquei no bate-papo daqui do trabalho e resolvi compartilhar - espero que seja útil...

"Deus não realiza milagre na tua vida em função da quantidade do teu sofrimento. Ele transforma a tua vida em função da qualidade de tua ATITUDE"

Um grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

Rita de Cassia disse...

Nos tempos da faculdade, tive um período com aulas de religião. Sempre que a professora, uma freira, me pedia opinião sobre algo, a turma se desesperava..."ela não! ela não!"
Tenho uma visão bem particular, acredito que tudo é uma questão de nossas próprias decisões. Se hajo errado as consequencias não podem ser boas. Se escolho mal daí pra frente o que me aguarda? Se não cuido hoje, como vai ficar daqui há algum tempo? Acredito em milagres, mas também no merecimento de quem recebe. Deus é Pai e é Justo, tanto pra mim quanto pra qualquer pessoa. Ele nos dá tudo o que precisamos, a vida, a oportunidade.E talvez mais alguma coisa que não tenho visão pra alcançar. Mas acho que muita coisa, mas muita mesmo depende de nós. Se eu cuidar de meu corpo, morada de meu espírito, vou ter saúde e tempo pra cumprir a minha "missão". Se eu tratar bem os outros, cuidar de meu próximo, também serei bem tratada e bem cuidada. Se eu estudar, correr atras de meus sonhos, ser perseverante e corajosa, certamente vou alcançar muitas realizações. E se eu tentar tudo, de verdade e ainda assim eu não conseguir muita coisa, certamente não é castigo de Deus. Ele não faria isso!Tenho certeza. Se não foram minhas próprias limitações que me impediram (mêdo, covardia, etc, etc), eu não merecia. Se não fiz algo errado nesta vida, certamente fiz em outra. Então, não acho que Ele transforma. Acredito que Ele nos dá todos os instrumentos para transformar nossa vida em função da qualidade de nossas atitudes. Ele dá oportunidades iguais para todos.
(Acho que tá na hora de parar. Entendeu porque a turma não queria que eu falasse?!)
Beijos
Passa lá no blog pra ver o feinho do casaco e as lindas almofadas que fiz. Não posso ser perfeita!

Geovana disse...

Adriano, você sempre me supera dizendo alguma coisa que eu sinto que é verdade, mas não vejo nenhum religião defendendo. Um dia o verei como um pastor de novas idéias com a palavra de Deus.

Rita, também acredito que Deus nos deu a base, mas não acho que Ele nos dá só isso e que pagamos por vidas passadas. Deus dá exatamente o que será melhor para nós, mesmo que não percebamos isso. Ele nem sempre pode impedir nossos atos, mas pode amenizar nossa dor e nos dar novas oportunidades.

Ainda que não creiamos em Deus, Ele crê em nós porque Deus não é abstrato, é concreto. Ele existe, queiramos ou não.

Beijos. Gosto muito de vocês dois.