sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Olimpíadas 2008

Hoje é o primeiro dia das Olimpíadas 2008 em Pequim ou Beijing, como preferir, mas não esperem encontrar neste blog nenhuma manifestação de apreço pelo evento.
Não me levem a mal, sei que o Brasil tem desigualdade, miséria, etc, etc, mas um erro não justifica outro, por isso não consigo engolir a China, apesar de me deliciar com a comida chinesa.

A China cresce, cria novos milionários, sem nenhuma preocupação com os irmãos que passam necessidade. Ricos cada vez mais ricos, pobres cada vez mais miseráveis e um comunismo que controla o povo para que não se recupere desse mal. As vítimas do terremoto ainda estão lá, desabrigadas. Pessoas tiveram suas casas desapropriadas para a construção de monumentos olímpicos sem direito a idenização. A imprensa é vigiada constantemente, inclusive a Globo só faz reportagens com o fardamento do esporte TV para desviar a atenção da polícia. Ainda querem mais motivos para ignorar essa Olímpiada?

Sei que sempre tem um bom exemplo no evento, que o Brasil vai fazer bonito na ginástica, no futebol masculino e feminino, no vôlei, na natação e muitos outros esportes e fico feliz com isso, mas continuo sem interesse em assistir essa farsa, sinto muito. Mas não se influenciem por mim, divirtam-se com o espetáculo, mas tenham cuidado para o Congresso Brasileiro não aproveitar o evento e criar uma nova e mirabolante resolução em favor de poucos e contra muitos.


Um comentário:

Geova Costa disse...

Esqueci de dizer... aquele sol vermelho, lindo e famoso é poluição. Ver o sol brilhando na China não é algo comum.