quarta-feira, 28 de maio de 2008

Carta ao Lula

Querido Lula

Desde que completei 16 anos e pude exercer meu direito de cidadã voto na sua pessoa. Meu instinto aquariano sempre me falou que poderia confiar meu voto ao senhor, pois faria desse país uma nação de verdade. Já no segundo mandato, vejo que aconteceram muitas melhorias no Brasil. Concurso públicos, baixa do dólar, contenção da inflação, aumento da economia, investimento em pesquisas, universidade para "todos", e outras benfeitoria. É por confiar no senhor e ver resultados, que gostaria muito de engolir o CSS (Contribuição Social para Saúde).

Sabe Lula, no ano que passou eu e meus pais gastamos R$500,00 para que minha diarista pudesse ter uma prótese dentária. Fizemos porque não achávamos justo alguém de sorriso tão bonito não ter dentes. Nesse mesmo ano castrei, com meu dinheiro e com a ajuda de veterinários solidários, 12 gatas e 03 cadelas. Fiz tudo isso, mesmo tendo pago imposto retido na fonte e não descontei nada na hora da restituição.

Esses dias o senhor disse à midia que nenhum empresário retirou o valor da CPMF dos produtos vendidos, por isso acho importante lembrá-lo que eu não sou empresária, sou assalariada, e também pagava o CPMF. Mesmo assim eu pago plano de saúde. Minha diarista (ela é o meu parâmetro para as ações do governo na classe menos favorecida) paga os exames do coração porque não quer morrer de raiva na fila do SUS. Informo que ela paga INSS,como autônoma, pelo plano de redução a partir dos 40 anos, instituído no seu governo.

Por confiar na sua pessoa e tentar confiar no seu partido, engulo escândalos dos deputados, o mau governo do PT na Bahia (Wagner), a falta de medidas verdadeiras pela reforma agrária, baixos salários e uma saúde precária. Mas inocência tem limites, por isso, caro presidente, o CSS não dá pra engolir e é com a gota dágua que se entorna o balde.

A gotinha se equilibra, mas um dia ela cai!


Imagem adaptada: http://matriz2006.blogs.sapo.pt/612063.html. Tem um texto muito bom sobre a gota dágua.

Nenhum comentário: