quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Segundo dia: Sexta-feira: O Sucesso da Negra Cor


Sexta-feira, dia 01 de fevereiro de 2008, vestimos nossas camisas e fomos para o circuito Barra-Ondina no Alô Inter com a banda Negra Cor, com Adelmo Casé.

Chegamos ao Shopping Barra e encontramos um cara vendendo a camisa, aquela que comprei de r$ 70,00 por R$20,00. Deu uma raiva, mas fomos em frente, afinal imaginamos ser algum desavisado vendedo a camisa porque não queria sair no bloco.

Gravem estes nomes: Banda Negra Cor com Adelmo Casé... aquele mesmo que cantou no fama, levantou a galera, capturou suspiros, mas perdeu o concurso. Negra Cor passou arrasando, trazendo paz e muita alegria. O sucesso de Adelmo Casé já vem de tempo, mas ele sempre tentou fazer sucesso com o funck de raíz, aquele cantado por Tim Maia, Ed Mota, Sandra de Sá, Jorge Bem e outros. Depois de lutar em vão, cedeu sua voz e sua capacidade de compor e levantar a massa para o carnaval de Salvador. Confesso que já estávamos precisando de alguém assim na música baiana.

O bloco veio muito rápido pela Barra, o trio puxava a turma tão rápido que mais parecia uma corrida do que um carnaval. Adelmo, finalmente, resolveu pedir para o trio ir mais devagar, mas o motorista parecia não ouvir ou tinha recebido ordem inversa dos dirigentes do bloco.

Ao chegarmos próximo à vista do Morro do Gato, nos deparamos com um engarrafamento de trios por conta dos inúmeros camarotes e emissoras de TV onde todos precisavam aparecer. Nosso bloco ficou parado, para nossa felicidade, por muito tempo e brincamos muito ao som da Negra Cor. Negros, brancos, baianos, turistas, todos brincando com paz, sem empurra-empurra e sem muvuca. O bloco Alô Inter passou muito bonito de se ver e ouvir.

No final do circuito já não tinha pernas para muita coisa. Ficar para ver as outras bandas parecia desnecessário. Tomamos a primeira cerveja da noite e encaramos uma comida a quilo numa barraca chamada Siriguela, com direito a mesinha e um ambiente bem aconchegante. Descansamos e depois seguimos pela Ademar de Barros até chegar na Garibalde e poder voltar para casa.

Carnaval bom não precisa ter Ivete, Chiclete ou bandas caras. Boas bandas mostraram seu valor nesse ano de carnaval e a Negra Cor foi a melhor surpresa do carnaval 2008.

Maiores detalhes do carnaval: http://carnaval.uol.com.br/2008/salvador/
Imagem: http://www.csolo.com.br/uploadfotos/Materia/NegraCor/2007_09/NegraCor003_Interna.jpg

Nenhum comentário: