segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Um brinde a vocês

Esse fim de semana assisti Ratatoulli. Não vou fazer crítica aqui porque já tem muitas e boas críticas em diversos sites, mas quero fazer uma boa assoaciação. Imagine que cada blogueiro é um rato cheio de idéias, os escritores são os cozinheiros, os leitores são os clientes do restaurante, os incapazes são o mestre-cuca malvadão, os críticos são a mídia e o blog o marionete (faxineiro).

Qualquer um pode escrever, mas isso não quer dizer que podemos sair escrevendo. Temos que buscar a inspiração, observar e aprender. Nem todos serão um bom escritor, mas um bom escritor pode vir de qualquer lugar. Se alguém nos diz que não temos capacidade é por medo de sermos bons, medo de perder o que não conquistou.

Hoje os leitores absorvem o que os grandes escritores publicam, mas os grandes escritores só conseguiram publicar seus livros e artigos porque a mídia os consagrou. Se a mídia tirar a estrela de um escritor, apenas as pessoas que realmente o admiram irão lê-lo.

Meu blog é meu cozinheiro marionete. Ele me permite expressar pensamentos ainda que sem acesso à grande mídia. Talvez meu blog nunca seja reconhecido nacionalmente por grande número de leitores, mas tendo meus bons clientes, meus leitores e blogueiros, continuo a fazer meu ratatoulli com muito gosto e o sirvo no meu restaurante anexo à grande mídia.

2 comentários:

Rita de Cassia disse...

Acredito que você está no caminho certo. Serei sempre um de seus leitores. Parabéns pela pessoa que você é.

Geovana disse...

Todos nós, blogueiros, somos como os ratinho de Ratatoulli. Eu te visito quase todos os dias.

Meus ratinhos Ratatoulli e seus marionetes:

1. Para Olhar
2. Cético Crítico
3. Sonhos Artesanais
4. Pensamentos Insanos
5. O Futuro do Presente
6. Tô Doida
7. Pensamentos Insanos
8. Lá em Casa
9. Cheiro de Mato
10. Blog da Aninha

E sempre tem espaço pra mais um.