quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Sempre quis responder uma entrevista. eheheheh


No sofá com a XUXA (ou é com a HEBE?), um ping-pong com GEOVANA...

Último livro comprado:
O Código Da Vinci”, de Dan Brown, mas não li ainda. Está lá na minha cabeceira, lindo e fechado. Antes dele “O Caçador de Pipas”, que demorei a ler, mas quando peguei o jeito não parei mais.

Estou lendo agora:
Nada, como disse, estou olhando, sem coragem de ler, para “O Código Da Vinci”. Livros muito lidos e desejados me causam certo repúdio inicial, mas vou lê-lo assim que Rosinha me disser algo que me incentive (foi assim que li O Caçado de Pipas, um mês depois de comprá-lo).
O último que li e amei foi "De Bagdá com Muito Amor".

Número de livros que tenho:
Poucos, acho que uns 20, no máximo ,porque voltei a comprá-los agora e doei alguns quando me mudei. Leio emprestado de bibliotecas, amigos ou livro virtuais. Tenho alguns emprestados sem esperança de devolução.

Três livros que significam muito para mim:
Cristiane F, Treze Anos, Drogada e Prostituída, de Kai Hermann e Horst Rieck. História verídica. Eu o li exatamente aos 13 anos, emprestado de uma amiga mais velha, Mag. Minha professora de português dizia que a menina da capa parecia comigo. Eu me vi naquela situação, sofri com ela, queria tirá-la daquela vida, queria ter forças para acabar com a droga no mundo. Depois de ler Cristiane F. nunca quis nem tocar em drogas.

Mar Morto, de Jorge Amado. Conta a história de amor entre o pescador Guma e sua esposa Livia. Lindo, cheio de amor, alegrias e tristezas. Também li na adolescência, pouco tempo depois de perder um amigo afogado. Talvez por essa associação esse livro tenha sido tão importante. “É doce morrer no mar, nas ondas verdes do mar”.

Marley e Eu, de John Grogan. Comprei este livro pelo título e pela capa como muitos compraram. Me surpreendi com a história como muitos se surpreenderam. Uma história de amor e respeito aos animais e aos laços familiares. Uma lição de vida.

Últimos filmes que vi:
No Cinema: O Homem que Desafiou o Diabo. Filme brasileiro de primeira categoria, um elenco dos bons e uma história pra lá de engraçada. Recomendo.

No DVD: O último foi um filme trazido por Rafael. Filme bom, conta a história de um Happer, filho de uma traficante que perdeu a mãe assassinada e a única coisa que aprendeu com ela foi traficar. Ele muda seu destino e o de muita gente através da música, seu dom natural. Vou lembrar o nome e indico aqui.

Em Busca da Felicidade: Um dos melhores filmes extrangeiros que já assisti. Muito lindo mesmo. Não precisou de efeitos especiais, de ação, bala, carro virando... Uma história pra levar para vida.

Na TV: Sinceramente, não lembro. Foi até um bom filme, mas não me lembro nem da história nem do nome.

Não sei se sou bairrista, mas o cinema brasileiro tem me agradado muito. Filmes de comédia e ação são meus preferidos.

Filmes que significam muito para mim:
Sinceramente não lembro de nenhum filme que tenha marcado ou mudado a minha vida. Deixo aqui a minha homenagem a MATRIX, um filme que nos faz pensar se essa vida é real; nos faz ver que mudar nosso destino é uma questão de escolha; sofremos porque a vida boa nos faz achar que estamos sonhando e outras filosofias bem aplicadas que merecem ser vistas e analisadas.

Último CD que comprei:
Dois CDs de Marisa Monte: Mais; Memórias, Crônicas e Declarações de Amor. Estavam irresistivelmente na promoção por R$15,00 cada. São ótimos, assim como todos que ela fez.

Música que estou ouvindo agora:
Acabei de ouvir a pérola da MPB, Negrinha da Barroquinha, mas me recuso a dizer que é a que estou ouvindo; então, espera aí.... Agora sim, estou ouvindo Eu não Paro, de Ana Carolina.


Três músicas que significaram muito pra mim:
Acho que sou uma pessoa visual ou muito desligada. Cheiros e músicas não marcam minha vida. Quando ouço alguma música, às vezes, vem à tona, memórias boas e ruins. Ouço a música e lembro o fato, nunca o contrário. Por isso, seria mais fácil dizer:
Três cantoras que amo: Ana Carolina, Cássia Eller, Marisa Monte
Três cantores que amo: Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Renato Russo.

Bebida Favorita:
Sou mutante: Água sempre; suco no lanche; coca-cola depois das refeições, sempre que posso e acho que devo; água de coco na praia; vinho doce pra comemorar a dois; cerveja pra alegrar a noite.

Entidade favorita:
Entidade é aquele ser que ninguém vê, mas te deixa pra cima? Te faz especial? DEUS, JESUS E NOSSA SENHORA.

Férias favoritas:
As que já tive ou as que pretendo ter? Gostei do Uruguai, acho que quem leu meu blog percebeu isso. Gostei muito de Aracajú e quero voltar lá. Quero ir à Chapada, pois sou uma baiana que nem conhece a Chapada; Natal, Abrolhos e Fernando de Noronha estão na minha lista de desejos. Nada disso é válido se não tiver comigo pessoas que amo.

Vício favorito:
Minha casa, meus animais, comer, blogar e namorar com Rafa.

Passo para os seguintes amigos virtuais:
Girlley, do blog Vida Louca de Bióloga.
Ana, do Blog da Aninha
Fabrício Mota, do La Garantia Soy Yo. O cara nunca mais escreveu, quem sabe ele volta a escreve?

Meme enviado por Cristiane, do blog Tô Doida.

5 comentários:

Geovana disse...

Lembrei que foi Rafa quem trouxe O Código Da Vinci. Então comprado, para mim, foi O Caçador de Pipas. Comprei O Massacre para uma amiga.

Cristiane A. Fetter disse...

Peraí, você me comparaou a Xuxa?
Rica, bonita e magra?
Ai meu Deus.
risos.
Beijocas

Anônimo disse...

Olá, Geovana.
Vou fazer, sim.
Beijinho

Anônimo disse...

Olá, Geovana.
Vou fazer, sim.
Beijinho
Aninha
http://www.blogdaaninha.globolog.com.br/

Unknown disse...

Fiquei surpresa com sua visita!
Valeu, apareça sempre por lá.
Beijão
Gi