sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Para o Natal

Ontem, num evento da empresa, fizeram uma brincadeira de Natal que achei interessante e resolvi incrementar e descrever aqui no blog.

1. Escolha alguém da família para ser o Papai Noel. Se não tiver a fantasia, vale se vestir de vermelho, mas tem que ter ao menos o gorro.
2. Faça um saco de pano bem grande para colocar os presentes dentro.
3. Compre presentes em caixas que possam ser compartilhados (caixas de bombons, caixas de sabonetinhos, pães de mel, latinhas de biscoito, caixa de canetas, etc).
4. Embrulhe a caixa, na frente de cada uma delas, coloque palavras positivas: AMOR, SAÚDE, PAZ, RESPEITO, PROSPERIDADE, FELICIDADE...
5. Na festa, o Papai Noel deve entrar e distribuir os presentes, pode solicitar que as pessoas escolham uma caixa.
6. A cada escolha, lê-se em voz alta o que a pessoa recebeu (a palavra impressa na caixa). Ex: AMOR
7. Note que não precisa ter presentes para todos, escolha as pessoas de destaque como a avó, o mais novo do grupo, o anfitrião da casa...
8. Após todos os presentes serem distribuidos fale o seguinte:

TODOS OS PRESENTES DISTRIBUIDOS AQUI PRECISAM SER COMPARTILHADOS PARA QUE SEJAM REALIZADOS. PARA TERMOS AMOR, FELICIDADE, PAZ, RESPEITO... É PRECISO COMPARTILHAR ESSES SENTIMENTOS COM O PRÓXIMO, POR ISSO, COMPARTILHE O SEU PRESENTE COM OS SEUS AMIGOS. FELIZ NATAL A TODOS!!!

Aí está a minha dica para uma feliz brincadeira de Natal, vou fazer lá em casa. Quem souber de mais brincadeiras legais coloca aqui.

Feliz Natal!

Nenhum comentário: