sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Muita coisa boa na net

Ontem, fazendo uma pesquisa para CIPA daqui do trabalho, achei alguns blogs realmente interessantes. São textos bem escritos e charges bem elaboradas e desenhadas. Essa história de blog deu às pessoas a possibilidade de expressar seus sentimentos e opiniões de forma clara e diversificada e esse fato enriqueceu muito a internet, felizmente.

Escolhi alguns que achei muito bons pra postar aqui, pena que perdi o melhor com charges. As imagens estão salvas, mas só coloco aqui quando achar o dono. Divirtam-se com os textos e visitem os blogs.

---------------------------------------------------------

http://euescrevendo.blogger.com.br/
"Ontem mexi em papéis. Velhas cartas, retratos amarelando, escritos antigos. Nem de longe pareciam comigo palavras e fotos. Fiquei pensando em como podemos mudar enquanto continuamos sendo os mesmos. Revivi histórias, cheguei a sentir cheiros, presenças, saudades profundas e uma vontade incontrolável de voltar no tempo. Voltei. Incrível como o passado tem o poder de metamorfosear-se jogando sobre si uma camada generosa de marshmallow. E essa quantidade desmedida de lembranças que temos onde ficam guardadas? Onde ficam arquivadas tantas histórias e gentes?! Esse tipo de viagem no tempo da memória dura muito... E não passa a vontade de que novos antigos papéis nunca mais deixem de aparecer"

http://otdaquestao.blogspot.com/
"O meu jardim outrora vazio está levemente colorido. É uma florzinha incerta ali no canto, perto de um monte de pedras que me impedem de toca-la com todo carinho que a devoto. Não sei se realmente é motivo para minha felicidade, uma vez que não se completou por inteiro o florir, mas como dizem as bocas ensaiadas, o que vale é ter uma flor. Pra ser sincera nem sei se é mesmo flor, pode ser só uma folhinha gaiata fantasiada para me enganar, mas o que sei é que eu sinto flor, então pra mim agora é flor. Mas não se vá, pequena. Não se afaste assim do meu alcance visual. Eu te queria aqui pertinho, aqui pra mim, no jardim todo, todo flor pra mim. Entro pela porta, espero na janela, fitando... "

http://cinthyarachel.blogspot.com/
"Tenho lido por aí que a novela das 8 anda meio mal das pernas, mas como nunca assisti não podia fazer nenhum comentário, mas ontem vi um pedacinho e acho que entendi o pq.
Primeiro passou uma cena de um pastor pregando e no fim entrou uma música de louvor, sim, uma música de louvor (oremos ao Senhor, Jesus é nosso rei, aleluia e coisas do tipo) na trilha da novela, eu não tenho nada contra, mas vcs hão de convir comigo que é um tipo de música para um público muuuito específico.
E na segunda e última cena que assisti a protagonista (que pelo que eu entendi era milionária e foi enganada e agora é pobre) estava vestida de caixa de mercado, creio que deva ser o trabalho dela, e comentava na cena sobre alguém que ia todo dia no mercado que era a única diversão da coitada da pessoa, quando a protagonista vira e fala: é tão legal trabalhar com pessoas, com o público, ai, eu tô adorando isso aqui! Hello! Você era rica, foi enganada, rala no mercado sábado, domingo e feriado, ganha um salário mínimo de 300 e uns quebrados e diz que tá adorando?
Uma dose de realismo por favor!"

Nenhum comentário: