sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Tomando carona no blog de Rosinha

Ontem li o blog de Rosinha e ela falou de um assunto interessante: O medo da mudança. No blog ela citou o livro "Quem mexeu no meu queijo?" e isso me deixou curiosa, então peguei meu computador que, por acaso, tinha esse livro digital e resolvi ler. Como livro é bem fraquinho, mas a mensagem é muito boa, recomendo que leiam, não terão que pagar nada por isso.
É certo que fiquei pensando qual era meu queijo, então o encontrei. Veja a minha história:
- Hem e Haw tinham encontrado, juntos, o seu queijo. Ficaram felizes como isso e arrumaram muito bem o local do seu queijo, mas a vida os obrigou a mudar. A mudança causou medo e revolta, mas Hem e Haw superaram e ficaram numa situação melhor que antes.
- Quando tudo estava bem entre Hem, Haw, seus dois ratinhos e o novo queijo, Haw teve uma oportunidade de buscar um novo e saboroso queijo. Hem, também conseguiu um novo queijo, mas distante de Haw.
- Hoje Hem e Haw vivem separados, cada um com seu queijo. De vez em quando Haw visita Hem e Hem visita Haw na esperança que um novo queijo surja mais perto do outro. O labirinto que separa os dois é longo, caro e correm certo risco.
- Hem sou eu, Haw é Rafa, nossos queijos são nossos trabalhos porque eu trabalho na Bahia e Rafa no RS. Nossos ratos são Branca e Suse, nossas cadelas que apenas querem carinho e comida. Nosso queijo inicial era nossa Casa, tivemos que deixá-la e nos mudar. A nova casa é ainda melhor, a mudança foi válida.

- Qual o meu medo? Que o labirito que separa Hen e Haw jamais encontre suas pontas e que nem Hem, nem Haw deixem os seus queijos.

3 comentários:

Rosinha Lima disse...

A mudança assusta porque gera incertezas. Assim como pode ser melhor, também pode ser pior do que a situação presente. Cabe a nós termos em mente que podemos tornar da hora da mudança um momento de transformação para melhor em nossas vidas.

É um desafio que vale a pena.

Bjs!!

Geovana disse...

Qto tempo tem que escrevi esse post. Haw conseguiu um queijo perto de Hem. Isso é bom porque os dois estão juntos. Viram como mudar pode ser bom?

Geovana disse...

Hoje, junho de 2009, Hem se separou de Haw e ficou com seus ratinhos. Hem precisava de Haw para ajudar a pegar seu queijo, mas Haw estava preocupado com o queijo dele, por medo de perdê-lo, perdeu Hem...

The End...