quarta-feira, 8 de agosto de 2007

A manipulação da Globo e o "Caos" Aéreo


Essa manhã, ao abrir meu e-mail, encontrei um encaminhamento do encaminhamento falando sobre uma das campanhas mais toscas que já pude receber: "NO/FLY DAY".
A campanha inicia com um nome em inglês de um problema brasileiro. Logo em seguida, pede que as pessoas não voem no dia 18, como se voar fosse o mesmo que ir ao cinema.
Essa história de "Caos aéreos" é claramente a manipulação das elites e da globo pra evitar que os peões como eu, trabalhadores classe média, tenham o direito de voar. O país nunca vôou tanto. Pessoas que jamais pensariam em entrar num avião, neste governo de Lula, puderam comprar passagens em 6X sem juros e visitar os seus familiares. Eu sou um exemplo claro disso, pois pude viajar de avião da BA para o RS 3 vezes em um só ano, sem avião quebrado, sem tumulto e com um atraso de meia hora nos vôos.

Infelizmente, com o aumento do fluxo de pessoas, também ocorrerá aumento de acidentes e outros contragimentos, principalmente porque os governos anteriores não prepararam o país pra crescer. Outro ponto importante é que o governo não pode ser culpado por tudo. Ainda não saiu o resultado do laudo do acidente, então não se pode colocar o avião à frente dos bois.

Semana passada recebi um ppt dizendo quantos incidentes ocorreram na TAM. Alguém fez a mesma estatística para outras empresas do Brasil e do mundo? Não porque não é a notícia que interessa, mas gerar polêmica.

A Globo faz diariamente especulações de quem são os culpados pelos acidentes. Até boato de que o pobre rapaz era um terrorista foi circulado pelos meios informais de comunicação. Ninguém se preocupa com os amigos e familiares que sofrem todos os dias à procura de uma notícia realmente válida e verdadeira.

Precisamos nos certificar das veracidades dos fatos antes de defendermos uma causa, por isso deixo aqui o meu protesto em relação ao "NO/FLY DAY" e todas as demais especulações sobre o transporte aéreo, principalmente daquelas pesssoas que nem saíram de suas casas e estão sentados em suas poltronas assistindo à globo.

Um comentário:

Rosinha Lima disse...

Concordo em gênero, número e predicados. A rede Globo, pra variar, está manipulando a opinião pública e, o que é pior, está conseguindo, infelizmente.

Depois passa lá no meu blog que eu postei algo sobre o mesmo tema.

Bjs!