sexta-feira, 8 de julho de 2011

A História de Seu Coiso, o ET camarada

Certo dia, caminhando pelo sertão de Subaé, eu e Naz avistamos um serzinho verde, com cabeça de ovo. Decidimos chegar mais perto para ver se era um Sergipano ou algo mais estranho.
Ao nos aproximarmos, vimos que se tratava de um ET cabeção com olhos expressivos. Fizemos alguns questionamentos e ele respondeu de imediato, demonstrando uma capacidade imaginativa e de raciocínio bastante aguçada.

- Qual é o seu nome?

- Depende de quem me chama.
- Diga todos e explique o porquê.
- Na terra de origem, Sergipe, onde eu adquiri meu disfarce, fui registrado com Sylvio. Colocaram com Y para me distinguir dos seres humanos.

No mundo virtual onde ganho cada dia mais perSeguidores, me chamam de Seu Coiso. A criatura que me deu esse nome disse que é carinhoso, eu não reclamo porque faz parte do meu plano. Ela é meio louca, mas é um bom humano pra estudo.

Na matrix meu nome é Cabeção mesmo e não preciso explicar mais nada.

- O que faz aqui?
- Em Subaé? Nada, só vim observar algumas espécies e um tal casal Kibe que também faz parte do meu estudo na Terra.

- Epa.. esses somos nós! O que faz na Terra?
- Ah! Vim dominar o mundo e estou conseguindo. Implementei um sistema educacional e estou me infiltrando na educação desse país, embora na educação tudo esteja um caos, o que dificulta muito meu domínio. Nos tempos vagos domino os humanos com minhas piadas infames; eles adoram.

- Entendemos... Entendemos também que você é uma ameaça. Está preso!

Prendemos o suspeito para melhor averiguação, mas ele se negou a falar, apenas contava piadas e falava em uma língua que parecia um tipo estranho oriental onde tudo terminava com KU.

O Jeito foi colocá-lo ao sol, na cruz.
Nesse momento ele foi tocado, começou a falar de uma moça que conheceu na Bahia, lá na terra do pagode, e que mudou seu coração. O nome dela é MaIRA, segundo ele uma perfeita combinação para um nome feminino. Disse que depois que a conheceu alterna entre a pílula azul e vermelha para poder viver a vida de humano. Que tinha a missão de dominar o mundo, mas estava difícil porque os humanos são estranhos, mas são gente boa.


Diante da tamanha sinceridade resolvemos fazer uma pequena reunião e chegamos à conclusão que pior do que está, a Terra não fica, que esse ET não é ameaça alguma e ainda rende boas piadas. Libertamos Seu Coiso para que ele continuasse a missão aqui na Terra e pudesse viver feliz com MaIRA e a mutante Juli que joga Xadrez ao modo extra-terrestre e domina os humanos com sorrisos e danças engraçadas.


Após esse dia fomos convidados a conhecer o centro de pesquisa da família Coiso. Descobrimos que MaIRA já o havia dominado muito antes de nós e que todos vivem em perfeita harmonia.


E por hoje é só, pessoal!!!


Atenção: Essa é uma obra de ficção para homenagear nosso amigo Sylvio, figura ilustre do Buzz e Sergipano. Não tem o objetivo de ofender nem os Sergipanos nem os ETs.


Nenhum comentário: