terça-feira, 26 de abril de 2011

"Se perder um amor, não se perca"

Hoje o google está lindo graças aos desenhos de John James Audubon. Pena que ao pesquisar sobre ele, descobri que para fazer os desenhos ele caçava os animais e os colocava em posição como se estivesse vivo. As imagens são tão belas que não dá pra imaginar morte ao olha-las.

Escolhi a imagem para acompanhar o texto de Fernando Pessoa que achei no buzz. Um texto muito lindo, verdadeiro e propício para o momento.

Às vezes, muitas vezes, a vida nos dá umas pancadas, mas ficar no chão é muito incômodo e feio, então temos que levantar e seguir em frente.  Mas seguir brigando e lutando contra o mundo também é incômodo e feio, então é preciso dar a outra face. É verdade que dar a outra face não é nada fácil, principalmente porque o tapa do outro lado é sempre mais dolorido, mas muito pior é a pequena sombra de quem bateu. Por isso, Fernando Pessoa tem toda razão, "Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas" porque seguir em uma vida sem experiência e com um coração sem amor e esperança não é viver, é sobreviver apenas.

Agora deixo o texto de Fernando Pessoa para que possam refletir e admirar.

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"

Fernando Pessoa

Nenhum comentário: