sexta-feira, 18 de março de 2011

Escolhi a minha faixa e fui embora...

Hoje foi um dia histórico pra mim; o dia que peguei o possante sozinha pela primeira vez.

Estava saindo de casa, sem carona, dia chuvoso, eu toda linda de vestido e usando a sandália (sem permissão) de minha amiga Alê. Olhei pro ponto lotado e pra San, todo limpinho, com cara de triste por ficar parado no sol o dia todo. Impossível resistir... Peguei meu Direhorses, conectei-o comigo, liguei o som e fui embora!

A saida do condominío foi pior que todo o restante do trajeto. Vizinhos me olhando, carros querendo entrar no condomínio, ponto de ônibus, saída de caminhão e um quebra-molas, ou seja, tudo o que é possível para atrapalhar uma principiante.

Após chegar na avenida Paralela (Luis Viana Filho), escolhi a segunda faixa, que fica no meio, porém longe dos ônibus, e segui em frente, sempre permitindo que motoristas mais afoitos mudassem de faixa em minha frente. Basta dizer que a SET estava um carro à minha frente e a PM ao meu lado, ou seja, atenção em dobro porque, apesar de apta a carteira ainda não está comigo.

Para entrar no viaduto, fiz minha mudança de faixa lembrando do que Alê falou sobre uma motorista na Paralela: "Tadinha, troca de faixa e nem olha, deve estar aprendendo a dirigir". Espero que os motoristas tenham pensado o mesmo de mim ou que eu tenha ido bem na mudança de faixa.

Enfim, estacionei na garagem do Hotel em frente ao meu trabalho, de frente mesmo pois já não tinha mais pernas pra inventar nada.

Cada dia mais eu entendo que o medo é o maior limite que temos. Às vezes deixamos de fazer um esporte, mudar de emprego ou arriscar um amor por medo de errar, mas quando tentamos tudo parece muito simples, tudo dá certo, é fácil e gratificante.

Então amigos leitores de Salvador, ao avistarem meu Direhorses, meu San, meu possante, tenham cuidado pois estarei na área!

3 comentários:

edeventos disse...

Geo,

Cozinhar, pedalar,andar, navegar,ler, passear, voar, "esquiar",escrever e DIRIGIR nada mais são habilidades que desenvolvemos aos longos dos anos quando resolvemos romper a linha do imaginário. No inicio de fato tudo parece dificil logo depois se tornando fácil por conta do exercicio da prática! Por um lado esse gostinho do que é novo,deveria nos preencher diariamente. Esse é o papel da NORADRENALINA, substância responsável em nosso corpo por novos estímulos. Enfim! Sucesso nessa sua nova atividade, curta bastante, tente fazer com que ela não seja mais um motivo de par ao acumulo de estresse diário...E não deixe de pegar a estrada, pra mim é a melhor parte! Beijos! Adorei o POST!

Lola disse...

Oi...
Quanto tempo... Que pressão! Com carro de polícia ao lado... :)

Bom, é sempre bom tentar, só assim a gente consegue "chegar lá"!

Beijo e continua tentando e se preocupando com você e com quem está no carro ao lado! :)

Geovana disse...

Oi Lola.. muito tempo mesmo! Acho que seu blog não está em meus favoritos, acabei perdendo o contato, mas agorinha mesmo vou lá.

Pode deixar que vou me cuidar.. nada de stress no trânsito.

Beijão!