segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Semeando Estrelas

 Eu sei que a vida nem sempre parece boa ou justa. Na verdade, a nossa inconstância faz a vida quase sempre parecer dura e injusta, mas é exatamente nos momentos de maior escuridão que podemos semear nossas estrelas, transformando o escuro em luz, a dor em fraternidade, o desespero em fé.

Quando seu emprego parecer ruim, tedioso, procure ver se um colega precisa de ajuda ou se é possível reorganizar os materiais de trabalho. Estude um pouco, leia.

Quando sua vida parecer vazia, sem sentido, procure olhar para os lados, ver um amigo que precisa de consolo, um animal que necesside abrigo, um doente para cuidar. Preencha seu vazio mudando o mundo em volta.

Quando se sentir sozinho, sorria para mundo, faça amigos, traga pessoas para perto de si, inspire confiança e confie nas pessoas ao seu redor. "Cuide do seu jardim para que  as borboletas venham até ele".

Quando sua vida estiver de ponta-cabeça, sua casa uma bagunça e nada der certo, pare por um momento, contemple as estrelas do céu e pergunte: O que eu fiz para chegar até aqui e o que posso fazer para sair de onde estou? Lembre quais pessoas podem te ajudar a passar por esta fase.

A vida é um dom, uma dádiva de Deus. Nós não estamos aqui para esperar a morte ou transitar para um outro mundo, estamos para viver, aprender e melhorar o mundo ao redor. Energia guardada se perde e doada se multiplica, então compartilhe sua energia com o mundo ao redor.

Bom dia a todos!

Imagem e Inspiração: Bispo Edir Macedo - O Semeador de Estrelas

Um comentário:

sevejocosilva disse...

Uma semente bem plantada, espero que germine e que dê bons frutos.
Bom dia pra você também...