quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Um passeio em Maraú - Bahia

Mapa - Clique para ampliar
Dias 13, 14 e 15 de Novembro fui a Maraú, Costa do Dendê. A Península de Maraú, como é conhecida, é famosa pelas belas ilhas de corais, pela presença de mansões dos famosos e da "Ilha de Caras".

Taipú de Fora - Clique para Ampliar
O lugar é realmente interessante. O mar é azulado, boas ondas nas praias e algumas ilhotas com águas cristalinas e bem tranquilas. Não consegui ver os corais, a maré não secou o suficiente. Quem conhece as ilhas da Bahia de Todos os Santos não achará muita diferença em Maraú. Apesar de ser realmente um lugar agradável, não é nenhum paraíso tropical. O bom é que ainda não está tão explorado quanto a Ilha de Itaparica.
 
 Apesar de não ser tão longe, a viagem é cansativa porque precisa passar por dentro de cidades estreitas e com calçamento em pedra.
 
Sábado fomos à Barraca do Francês, em Taipú de Fora. Nos disseram que teria a tal piscina de corais, mas o que eu fiz mesmo foi pegar muito jacaré com um amigo que fiz por lá. Achei ótimo! Á noite fomos a um forró no Deque e dancei muito com os moradores locais.

Vista da Ilha Pedra Furada - clique para ampliar

Domingo visitamos as 04 ilhas em um passeio de Escuna que durou o dia inteiro. O mar morninho, águas transparentes e uma paisagem de amplitude e natureza inexplorada.

Três Coqueiros- Clique para ampliar

Segunda descansamos na praia dos Três Coqueiros, lugar onde nos hospedamos. O tempo era curto e ainda não tínhamos curtido a praia que é muito bonita.

A região de Maraú ainda possui lagoas, cachoeiras e trilhas, então acho que não conheci o suficiente para me apaixonar pelo lugar.

De volta para casa segunda-feira à noite, feliz por ter conhecido mais um paraíso baiano, trazendo a saudade dos amigos que fiz e dos que revi.
 

2 comentários:

Tombazana disse...

Lindo amiga...apetece mergulhar nessa água transparente :)

Beijinhos muitos deste lado do Atlântico

Geovana disse...

Bem, o convite já foi feito váaaaarias vezes. Estamos de braços abertos, é só aparecer. Bjo!