terça-feira, 20 de julho de 2010

Gato de Luz


Estava eu em casa acertando um serviço com uma diarista...

- Bom dia, pode entrar
- Dá licença

Conversa indo bem, tudo certo até que eu falei...

- Preciso da xérox da sua identidade e de um comprovante de residência
- Ih!, dona Geovana, só tenho a conta de luz de Dezembro, serve?

Olhei meio de lado, boca torta, sorriso sarcástico, com cara de isso está me cheirando a gato e exclamei:
- Humm... Tá fazendo gato é?
- Ô D. Geovana, sabe como é, todo mundo lá rua tinha gato, só não tinha eu e minha vizinha, então ela também colocou e eu não ia ficar pagando conta sozinha, né?
- É, não estou aqui pra resolver os problemas do mundo. Faça o que achar melhor.

Ou seja, no país da impunidade ser honesto é ser errado. Quem vai levar preso uma rua inteira? No máximo vão cobrar uma multa que nunca será paga, então, no fim da história, é melhor diluir o prejuízo na conta da classe média assalariada. Tenho certeza que a Coelba (ou qualquer outra empresa de energia) não vai ficar no prejuízo. Mais uma vez a gente paga a conta.

2 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Querida,
E de conta em conta e de gato em gato esse país se dana...
Claro que você não pode fazer nada, mas é errado. Só porque todo mundo faz não quer dizer que seja certo, né?
Beijos

Geovana disse...

Pois é... difícil é convencer alguém sem argumentos. Como posso dizer que ela sofrerá algum mal se isso não é verdade? Como posso dizer pra deixar de comprar algo pra os filhos, até mesmo comida, pra pagar uma conta? O que não podemos é achar isso certo e fazer o gato também. Princípios a gente adquire e não perde

Bjo.